PENSANDO

PENSANDO

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO INÚTIL DO DIA - N° 37.356 (Para pensar enquanto tenta abrir a tampa de um vidro de palmito )


Eliana Tranchesi, herdeira e dona da Villa Daslu faleceu com um enorme débito social.
Em 26 de Março de 2009 ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão, e muito em função de ser portadora de câncer safou-se da pena mas não da morte, nem tudo o dinheiro compra.
Ela comentou que quando descobriu a doença sentiu-se como "uma criança abandonada na Disney", engraçado né? Ela entrou no Hospital Albert Einstein e teve contato com outras pessoas que tinham a mesma doença, então vislumbrou, ao que parece pela primeira vez que o mundo alèm de: Dolce & GabbanaGiorgio ArmaniLouis VuittonChristian DiorPradaChanelBurberrySalvatore FerragamoGucciFendiChloéCacharelYves Saint LaurentGoyard,Tom Ford e Tods., tinha também na vitrine dor, sofrimento e morte, dai ela se sentiu como uma criança perdida na Disney, muito estranho esse pensar, nunca vou conseguir entender isso.
Mas estamos falando de uma criminosa condenada a 94,5 anos de prisão que passou apenas HUM dia na cadeia, não de uma pobre vitima, ela é quase um Lindemberg, mas ninguém polemizou tanto assim sobre ela.
Estranho como a sociedade absolve os ricos.
Ela teve o mundo nas mãos, mas quis mais que o mundo, quis o universo todo.
Roubou a todos nós.
Na sentença, a juíza Maria Isabel do Prado destacou, tratando de Eliana seu irmão e demais envolvidos nos crimes, que houve"ganância" e que Tranchesi "demonstrou ter personalidade integralmente voltada para o crime". Em sua decisão, a juíza mencionou que a "organização criminosa" também deve ser presa por ter"conexões no estrangeiro" e que os acusados praticavam "crimes de forma habitual, como verdadeiro modo de vida, ou seja, são literalmente profissionais do crime.


Ela nos deve 94,5 anos de prisão, ele deve tudo que roubou e roubou algo muito mais sutil. Ela fez muita gente acreditar que era incapaz de conseguir as coisas, porque essas mesmas pessoas lutavam honestamente e não entendiam por que não chegavam lá, criou legiões de concorrentes que se matavam de trabalhar mas não obtinham nem a sombra dos mesmos resultados que ela. Isso mata a sociedade, isso tira a fé das pessoas no trabalho e na justiça. Mas a Eliana acreditava que não ia nem para o céu nem para o inferno, ia ficar a eternidade vagando sozinha pelos parques da Disney... acho que eu agora entendí!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO INÚTIL DO DIA - N° 35.643 (Para pensar enquanto ouve musica do Wando pendurado num cabide )

É forte, segundo o que soube, a tendencia das pessoas voltarem sempre ao ponto de partida, ou seja, não conseguir sair da rotina. Isso pode parecer pouco, mas consome uma vida. Se você não consegue fazer voltar a outro ponto de partida no dia seguinte, ou na semana, ou no mês seguinte ou, ou, ou... tenha a certeza que sua vida esta indo pro ralo... se você vai todos os dias pela mesma calçada, amanhã troque de lado da rua.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO INÚTIL DO DIA - N° 75.463 (Para pensar enquanto depila a virilha e o cotovelo )

Li em algum lugar no Facebook que a sociedade tornou-se demasiadamente competitiva, em tudo.
Acho mesmo que as pessoas estão disputando demais e perdendo a percepção do todo. Com isso ficou na ordem do dia a atitude competitiva em detrimento da atitude associativa. Como os objetivos são quase sempre individuais, associamo nos apenas enquanto for útil para nossos resultados pessoais.
Como então não se sentir mal deixando de competir, ficando apenas como espectador e com o rótulo de "sem ambição"? Dureza... tem que ter muito centro e capacidade de distinção de valores... e ter sonhos mais duráveis!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PENSAMENTO INÚTIL DO DIA - N° 45.736 ( Para pensar no terminal de ônibus enquanto aguarda a condução ).

Converse com quem já viveu mais do que você para saber quais sonhos e planos deram errados.
Existem sonhos e planos que só funcionam bem numa determinada época da vida, depois não se encaixam mais, e se forem feitos à força deixam um gosto meio esquisito na boca e na alma.
Pare um pouco e pense em coisas pequenas que você precisa e deve fazer para construir sua história, uma história divertida, boa de se contar um dia... Aprenda um pouco com o erro dos outros. Alias, os outros adoram poder desabafar suas frustrações, tire a cera do ouvido e ocupe um pouco de tempo ouvindo as boas histórias alheias e as histórias que nunca aconteceram..
Algumas coisas são fundamentais, precisam ser feitas e na época certa... perdeu, não recupera nunca mais, não com o mesmo gosto!