PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 24 de abril de 2012

PENSAMENTO INÚTIL DO DIA, Nº 32 = O QUE É CINEMA? ( Para meditar enquanto tenta decorar a taboada do 9 e 3/4)


Cinema é o seguinte: o filme não tem que ser um puta filme, você é que tem que se ver na tela.
Partindo disso, 2 coelhos não é um puta filme, mas é um grafite, uma múcica, um interpretação surpreendente, uma piada que você gostaria de ter feito, uma idéia que você gostaria de ter tido e uma porrada de coisas que você inveja mas não fez.
Simples assim, perfeito assim, acelerado e com calma. Corre e para e dá tempo, um longo tempo prá cena compor um clima prá uma única palavra ganhar um tremendo valor. Complicadinho e meio bobinho, mas um puta filme, você ainda não viu? Um puta filme.
atrizAlessandra Negrine/Afonso Poyart diretor... filme brasileiro, muitos efeitos legais...

PENSAMENTO INÚTIL DO DIA, Nº 138.461 ( Para ler enquanto semeia couve manteiga )

Atracados num abraço travado e mortal segue em direção ao infinito a sociedade brasileira e seus políticos.
Já vi isso em filme, embora a situação vá leva-los à morte, os inimigos se atracam e cuidam de algo mais imediato desprezando o risco fatal, e imediato se conserta, fatal não.
Assim seguimos atracados, anestesiados e suicídas.
Enquanto o país cresce  e distribui renda, enquanto um ou outro larápio se ferra vamos alegres consumir o que for possível alcançar, e se não alcançar vamos financiar, depois chorar... ou nem isso fazer.
Mas o fato é que não há um sonho, e essa sociedade por não sonhar torna-se culpada pelo jorro de vida que vai em rápida corrente para a boca de lobo mais próxima.
Deveria ser surrada até a morte essa sociedade, deveria aprender apanhando muito, mas apanha e não aprende... oh cabecinha pequena, olhar curto, falta de humanidade.
Esta sociedade é a unica culpada pelos filhos tortos que coloca no mundo e despreza enquanto olha vitrines. Deixa que roubem, deixa que façam festas ruidosas e não liga.
Precisa de muita surra ainda esta sociedade.
Precisa humanizar-se, descobrir-se e ser severa educadora.