PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 27 de setembro de 2011

VOU




Quando iniciei este blog comentei que colocaria a mochila nas costas e partiria,
pois bem, acho que a contagem regressiva vai começar.
Não sei dizer de onde surgiu a ideia, sei que ela foi se formando e se completando na medida em que pesquisava os mapas e na medida em que a sorte me colocava nas mãos materiais e informações que iam me ajudando a lapidar melhor minha ideia. O objetivo sempre foi o Chile via Argentina por terra. Meu amigo Élcio pensou depois e saiu na frente e já esta a caminho, e sem duvida lendo o site dele a motivação começa a subir rapidamente de temperatura.
Quero ir até a capital e depois descer sem muito planejamento até o extremo sul em Uchuaia. É quase a pontinha do continente. E o que tem lá? Para mim nada de especial, a não ser que esta lá e é longe.
Vou só, vou para sentir, vou para desenhar e pintar vitrais nas janelas de quem me deixar. Imagino poder fazer isso da casa mais simples à mais sofisticada e assim ir me inteirando com as pessoas aos longo das semanas que vai durar a aventura.
Imagino que não deveria voltar antes de 3 meses, tempo mínimo para desprender daqui e conseguir dar um mergulho nas possibilidades.
O inesperado é o que existe, não existe a rotina, a hora marcada, o guia esperando a coisa certa. Evitar os roteiros turísticos e arriscar esticadas e paradas nos lugares mais improváveis, aprender ficando.
Planejar somente o essencial, prever apenas o resgate.
Levou informação e coragem, e espero ter gosto pela aventura e pela superação.
Saber, vendo, o quê existe do outro lado da cordilheira, ver um outro oceano que não o nosso já tão batido e conhecer o frio que eles sentem lá.
Vou marcar inicialmente de forma secreta a data de ida, depois contarei para me ver na situação de não mais poder voltar atrás.
Não é o maior sonho de minha vida, é apenas algo que sinto esta ao alcance neste momento.

2 comentários:

Mary Joe disse...

Vitório, que bacana! Viva intensamente isso tudo, e leve um note para ir mandando impressões para nós.
Assim viveremos tudo isso junto com vc.
Beijo carinhoso
Mary Joe

Andréa Lopes disse...

Sempre que penso em viajar, me vejo com uma mochila nas costas. Na minha cabeça ela representa liberdade. Entendo bem esta vontade, sinto o mesmo, nem sei pra onde, mas tenho vontade de descobrir o q tem por aí.
Sonhar é o primeiro passo.

Sorte!
Bjo