PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O GAROTO

O garoto  tinha um desejo, foi contando assim sem que eu lhe perguntasse nada... acho que estava meio aflito e querendo falar... é meio comum em quem esta em um momento de medo ou insegurança e quer compartilhar algo que julga importante para sentir a proteção de um cúmplice... mas eu não era... ah, com certeza não era mesmo... ele ao mesmo tempo se achava homenzinho mas ainda tinha medo de fantasmas... e me pareceu que tinha muitos fantasmas ali naquela cabeça... eu meio que simulei que estava atrasado e muito ocupado para me livrar dele, mas ele deu pra me seguir e eu me vi numa situação que não achava confortável... perguntou como poderia fazer para derrubar um grandalhão que insistia em estragar os dias dele... falei sobre David e Golias, ele não tinha a menor ideia de quem fosse... mas falei assim mesmo...
que Golias era um gigante a quem outros haviam dito que era grande demais para ser derrubado e David havia pensado: É grande demais para eu errar o alvo... depois vi que a história era totalmente inapropriada para o caso e aconselhei a mudar de turma, mudar de caminho, esquecer o idiota e achar algo mais interessante para fazer... mas fazer o quê?... comece fazendo arrumação... comece arrancando o mato, depois repare o que esta quebrado, em seguida já pode pensar em construir alguma coisa e sem querer falei para ele a essência de como acredito que as coisas devam ser levadas na vida.
Ele não entendeu nada naquele momento, talvez entenda um dia se guardar meus conselhos...

Nenhum comentário: