PENSANDO

PENSANDO

sábado, 28 de fevereiro de 2009

QUANDO A TUA BELEZA EXTERIOR FOR EMBORA...

espero que você já esteja suficientemente maduro por dentro para encarar suas rugas no espelho. Saiba que doi até para quem não é vaidoso. Mas para quem é muito vaidoso doi demais.
É uma espécie de noite que chega na vida da pessoa, e ela sente que foi excluida de algo do qual tentou participar a vida toda, mas que nunca consegui entrar e se considerar permanente, pois teve que lutar diariamente para se manter ali.
Romper o limite do zêlo e do estar bem apresentável para ingressar no campo da vaidade é um erro que você só vai percebe a correta extenção quando for inevitavelmente vencido por seu
próprio corpo. Você vai olhar-se no espelho e ver que perdeu prá você mesmo. E que deixou muitas coisas e pessoas legais de lado por causa disso.

É PRECISO...

ter um pouco de atrevimento e coragem para conseguir determinadas coisas na vida!

PASSEI A ODIAR A MADONNA...

mas ela não tem culpa nenhuma. Odiei porque ela tem a mesma idade que eu e tem uma energia que eu não tenho. Porque ela chegou onde eu jamais sonhei e trabalhei para chegar. Pelo atrevimento que ela teve e tem e que eu não sei nem entender quanto mais ser. Mas acima de tudo por ter sido involuntáriamente comparado a ela por uma amiga que disse que apesar dela ter mais de 50 anos tem um pique de causar inveja, e tem também um corpo de matar de inveja a muitas mulheres bem mais novas que ela. A carapuça me serviu tão justinha que sai de perto dela bufando de ódio. Fui chamado de velho e acabado por tabela. Não fui mas fui. Será que não fui mesmo? O fato é que dentro de mim explodiu uma bomba. E não posso mais ouvir falar em Madonna. Tadinha, ela não tem culpa!

CUIDE DE SEU JARDIM!

Um jardim não é uma obra ou um trabalho, é uma filosofia de vida.
Um jardim precisa de uma iniciativa permanente de quem o criou, de cuidados pequenos mas constantes, porque ele não vive por conta própria, ele precisa de alguém.
O ideal é não ter um projeto de como ele deverá ficar no final, mas sim ter uma agenda onde ele esteja todos os dias de sua vida. E dia a dia você vai elaborando o projeto e construindo a forma final, que nunca fica pronta e portanto nunca chega ao fim. Ele é seu, é uma extensão sua.
E quando você arrancar uma erva daninha, desculpe-se com ela, porque ela não tem culpa de não ser ornamental. Mas se um dia você por alguma razão abandonar o seu jardim e ele virar um pequeno matagal, reconheça que não é ele que esta feio, mas que foi sua omissão que o fez assim.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DE UMA PESSOA?

Existe mais de 6 bilhões de pessoas no mundo. Imagine somando todo mundo que já morreu então, quantas pessoas terão existido em toda a história do mundo. Quantas se tornaram importantes de alguma forma para a humanidade? Quantas foram importantes de algum modo para um grupo expressivo de pessoas? Quantas foram importantes para alguém específicamente? Quantas não foram notadas, queridas ou amadas por ninguém? Quantas foram desprezadas por quem amaram? Quantas não tiveram importancia nenhuma para ninguém e nem foram notadas? Quantas nunca foram lembradas nem em vida nem depois de suas mortes?
Quantas ninguém nem soube que nasceram ou quando morreram? Quantas sentiram dor e não tiveram ninguém para saber que sofreram?
Em qual dessas questões você se encaixa?
Vi num filme muito bom onde uma mulher falava para uma amiga:
-Sabe por que as pessoas se casam? Elas se casam para que alguém de alguma forma testemunhe que ela existiu.
Ser uma anonimo total é nunca ter existido. E isso é uma coisa infinitamente triste.
Todos queremos ser notados, respeitados, amados e de alguma forma receber vez por outra alguma retribuição pelo que fazemos e somos.
Nossos gestos anônimos de bondade e altruismo se perdem sem que ninguém sabia que fomos nós que fizemos aquele bem. Se alguém notasse, fariamos mais, muito mais. Uma recompensa estimula uma nova ação.
Não ser importante para ninguém, não estimula a fazer o bem.
Todos precisam ter alguma importância, alguém precisa notar que as pessoas fizeram algo que valia a pena ser feita, e de alguma forma fazer esta pessoa saber que foi notada.

NÃO PONHA PESO DEMAIS NAS COISAS....

Tomei um decisão um dia desse que achei até leve. Mas todos colocaram peso demais na coisa e eu quase achei que tinha feito algo errado. Mas não fiz. Fui firme na decisão e ela se tornou mais leve ainda. Não ponho mais peso em minhas decisões e não aceito mais que tente faze-lo.

ESCOLHENDO UM CAMINHO QUALQUER....


É a parte mais emocionante da vida, e passa como se fosse algo ruim.
Fazer escolhas é muito melhor do que não poder fazer escolha alguma, mas muita gente se incomoda e se confunde com isso. Resultado: escolhas erradas. Eu diria que o melhor é não pensar muito, para poder errar um pouco e aprender com isso, depois com o tempo você se acostuma a errar, ou, se acostuma com os erros, ou ainda, melhora o seu processo de escolha.
O que vale é ter intuição, mas se você não tem vai ter que usar o penoso caminho de aprender com os erros. É incrível como me pego fazendo escolhas erradas o tempo todo. E quando percebo antes de errar e evito o erro fico com um gostinho de ter feito algo de sem graça. Parece que a graça tá em entrar em geladas e ver no que dá.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O TEMPO ESTA PASSANDO...

para mim, para você e para todo mundo.
Eu achava que estava ganhando dele, mas cada vez que levanto da cama sinto uma pequena derrota. O corpo ou esta ficando mais pesado, será? Ou eu é que estou ficando cada vez mais fraco e preguiçoso? Não importa, o que importa mesmo é que eu já não dou mais conta daquilo que pensei que daria pela vida inteira. E já malandramente começo a fazer projetos mais próximos à sombra e ao barranco. Não vai dar para mim tudo aquilo que lá atrás eu achei que ia ser fácil. E já começo a me convencer de que fiz muito mais do que qualquer uma faria em meu lugar. Preciso de proteção para meu Ego ferido.
Mas o mais triste é ver as perdas de pessoas que vão ficando só na lembrança. Aqueles encontros não contecerão mais, aquelas grandes festas já não estarão tão completas. E no meio delas estaremos pedindo para as crianças pararem de correr por que é perigoso.
Essa incapacidade que vai tomando conta da gente, essa certeza de que ainda iremos perder muitas mais pessoas próximas ao invès de desanimar me anima a aproveitar as últimas energias guardadas para essa fase da vida. E por não saber por quanto tempo elas vão durar acabamos fazendo algo que não poderiamos. Esse é o lado bom dessa fatalidade toda.

MUITAS PALAVRAS, RAROS OUVINTES

É muito gostoso participar de algumas comunidades do Orkut, mas desde que você aceite falar para não ser ouvido, e quando for ouvido ser mal interpretado - é uma Tribuna Livre. É comum também os participantes dizerem que estão cansados e darem um tempo. O desgaste é inevitável. Você entra sempre devagarinho e com cuidado mas tem uma hora que perde a noção do jogo e fala algo mais opiniozo. Nessa hora o mundo sempre cai sobre sua cabeça, e o empenho em defender aquilo que foi dito e em esclarecer dúvidas resulta em nada. Tudo vai se complicando e quando você vê, só tem você levando a coisa a sério e esta todo mundo te chamando de Ególatra e viado.
Dai você cansa, êpa... é isso, é gostoso mas cansa a beleza, a cabeça, as idéias, enfim cansa.
E quando cansa o melhor que se faz é arranjar outra coisa mais gostosa para fazer.
Que canse menos. E se uma hora bater a saudades, resista, porque o final você já sabe qual é!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


AQUELA RESPOSTA QUE NUNCA CHEGA.....

Se você esta esperando aquela resposta que nunca chega, vou te dar um conselho: DESISTA!

Se não chegou é porque nunca vai chegar.
E não vai chegar porque você não é importante para quem você esta esperando que te responda. Lamento mas este gol você não marcou e nunca vai marcar.
Você não soube se mostrar válido, importante, merecedor, sei lá oque....
Era um emprego?, procure outro
Era uma receita de bolo?, compre pronto
Era uma noticia de um parente?, vai ver morreu
Era uma resposta de amor?, ela não te ama.

Lamento mas se você não foi correspondido, é por que não fez por merecer.
Ou será que não te merecem? Nem o tempo vai dizer.