PENSANDO

PENSANDO

sábado, 28 de fevereiro de 2009

QUAL É A IMPORTÂNCIA DE UMA PESSOA?

Existe mais de 6 bilhões de pessoas no mundo. Imagine somando todo mundo que já morreu então, quantas pessoas terão existido em toda a história do mundo. Quantas se tornaram importantes de alguma forma para a humanidade? Quantas foram importantes de algum modo para um grupo expressivo de pessoas? Quantas foram importantes para alguém específicamente? Quantas não foram notadas, queridas ou amadas por ninguém? Quantas foram desprezadas por quem amaram? Quantas não tiveram importancia nenhuma para ninguém e nem foram notadas? Quantas nunca foram lembradas nem em vida nem depois de suas mortes?
Quantas ninguém nem soube que nasceram ou quando morreram? Quantas sentiram dor e não tiveram ninguém para saber que sofreram?
Em qual dessas questões você se encaixa?
Vi num filme muito bom onde uma mulher falava para uma amiga:
-Sabe por que as pessoas se casam? Elas se casam para que alguém de alguma forma testemunhe que ela existiu.
Ser uma anonimo total é nunca ter existido. E isso é uma coisa infinitamente triste.
Todos queremos ser notados, respeitados, amados e de alguma forma receber vez por outra alguma retribuição pelo que fazemos e somos.
Nossos gestos anônimos de bondade e altruismo se perdem sem que ninguém sabia que fomos nós que fizemos aquele bem. Se alguém notasse, fariamos mais, muito mais. Uma recompensa estimula uma nova ação.
Não ser importante para ninguém, não estimula a fazer o bem.
Todos precisam ter alguma importância, alguém precisa notar que as pessoas fizeram algo que valia a pena ser feita, e de alguma forma fazer esta pessoa saber que foi notada.

Nenhum comentário: