PENSANDO

PENSANDO

sábado, 15 de fevereiro de 2014

DEPENDE MUITO DO ANGULO QUE SE OLHA A COISA...

... eu por meu lado acho que a vida tem um segredo muito simples, mas tão simples que é quase impossível de desvenda-lo justamente por conta de ser tão simples e evidente que não pode ser visto ou entendido.
Vou explicar melhor... ou pior.
Imagine uma pessoa que lutou a vida inteira para conseguir uma posição e uma estabilidade material na vida, eventualmente até conseguiu algumas alegrias e uma dose, sei lá quanto, de paz interior... mas um dia se cansou, achou que a luta toda não valeu a pena... então reorganizou os objetivos, definiu novo foco e seguiu em busca de paz e iluminação, enquanto ainda acreditava que tinha tempo nesta vida para se redefinir e mudar,  você entende isso que esta lendo?
Em geral essa pessoa cai na armadilha da busca interior, de desvendar os segredos da vida, dos mistérios do universo e de um conjunto inesgotável de enigmas sobre o principio, o fim e o meio.
Mais cedo ou mais tarde vai chegar ao seu próprio ponto de partida e vai descobrir que continua com a mesma dúvida e com a mesma aflição, que o deixa incompleto(a) e com sede de busca.
Querer é o grande erro da vida.
Querer qualquer coisa só leva a uma outra coisa a ser desejada. O desejo nunca se esgota...
Alguém que depois de rico passou a buscar as explicações misticas para a vida, aparentemente abandonando mo sonho de riqueza material, apenas embarcou em outro sonho de riqueza... que ao final o escraviza na cadeia do desejo, do querer...
Não há que se querer nada, apenas faça o que esta mais próximo e ao alcance das mãos...
Apenas  elimine, elimine tudo de sua mente, esvazie, torne-se neutro e contemple o mundo a sua volta, ele já tem coisas demais feitas para apenas ser observado...

Nenhum comentário: