PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OTIMISMO X CONFIANÇA

Nunca fui otimista, e isso me tornou mal visto... em alguns momentos tornou.
Demorou para que eu me tornasse confiante... sempre fui muito prudente e desconfiado.
Lendo, estudando, buscando caminhos acabei pegando mais gosto por ser seguro do que ser otimista.
Com bagagem a gente vai aprendendo a não trocar uma coisa pela outra, e a coisa passa a ser vista de forma mais calculista mesmo... porque o otimista esta jogando numa loteria sem saber, ele aposta que vai dar certo sem se preocupar muito com as variáveis.
Já o buscador mais seguro, mais confiante tem bases, tem informações e tem até mesmo um certo pressentimento, uma espécie de otimismo camuflado.
Deseje menos, seja amigo de sua auto confiança e deixe o otimismo para os mais jovens.

Nenhum comentário: