PENSANDO

PENSANDO

sábado, 28 de fevereiro de 2009

CUIDE DE SEU JARDIM!

Um jardim não é uma obra ou um trabalho, é uma filosofia de vida.
Um jardim precisa de uma iniciativa permanente de quem o criou, de cuidados pequenos mas constantes, porque ele não vive por conta própria, ele precisa de alguém.
O ideal é não ter um projeto de como ele deverá ficar no final, mas sim ter uma agenda onde ele esteja todos os dias de sua vida. E dia a dia você vai elaborando o projeto e construindo a forma final, que nunca fica pronta e portanto nunca chega ao fim. Ele é seu, é uma extensão sua.
E quando você arrancar uma erva daninha, desculpe-se com ela, porque ela não tem culpa de não ser ornamental. Mas se um dia você por alguma razão abandonar o seu jardim e ele virar um pequeno matagal, reconheça que não é ele que esta feio, mas que foi sua omissão que o fez assim.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do seu blog fiquei pendurada en muitas frases rindo de otras tantas... Obrigada pelos coselhos do jardim ... era justo o que estava precissando... abraços

Mercia disse...

Quando pensei que o nosso jardim estava abandonado, criando erva daninhas, por falta de cuidados...
Leio tudo isso, e me deparo , que ele só estava sendo preparado com muito mais esmero, e alimentado todos os dias.Reconhecí muitas das idéias que já discutimos, e as ví aqui socializadas..Você é the best.