PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 15 de junho de 2011

COVARDIA X CARATER


Uma jovem de 30 anos que se apaixona por um homem 33 anos mais velho tem contas a prestar, se for seu chefe que a promove em seguida tem mais contas a prestar ainda; se o cara for um jornalista bem sucedido profissional e financeiramente o abismo negro esta formado. Mas um dia ela se cansa do cara e lhe dá um pé na bunda, larga o cara é demitida e leva dois tiros nas costas e vira vítima com toda a justiça (é feio matar pelas costas). O caráter do cara é rasteiro, machista e manipulador(verme no lugar certo, influenciando leitores de um dos maiores jornais do Brasil, pobre Brasil).
A história já seria um completo lixão não fossem dois outros elementos: uma justiça morosa e ridícula e um pai covarde e oportunista. O lixão vira então um aterro sanitário prestes a desmoronar.
Boas piadas. Para quem assiste ao excelente Furo MTV(Canal 32 de SP), jornal diário da MTV com a Dani Calabresa e o Bento Ribeiro onde noticias reais e sérias são interpretadas por dois calhordas; primeira boa piada: no dia em que Pimenta Neves foi preso... população diante da delegacia, onde Pimenta Neves estava preso, brandia: -assassino, assassino... policia atacou multidão (coisa comum na policia ditadora de São Paulo) com spray de pimenta neves, mas não deu certo porque o efeito só acontece 11 anos depois( se você não entendeu a piada, lamento), pimenta neves então percebeu que pimenta no cú dos outros é refresco. Segunda ótima piada: depois de uma noite na delegacia Pimenta Neves reclamou da cela, da comida, de tudo, comentário do apresentador Bento Ribeiro: -Imaginem quando comerem a bunda dele no presídio...
O CRIME: Nada tenho a comentar, trata-se de uma atitude covarde diante de uma situação promíscua, e eu nem sou moralista.
O Pai da moça: Onze anos depois aparece na mídia (na verdade apareceu o tempo todo) com cara de sofrimento como se estivesse falando durante o velório da filha. É justo pais sofrerem pela morte de uma filha, assassinato covarde, onze anos impune( já dá pra entender a piada agora). Mas o cidadão não sai do clima de velório, como se estivesse prestes a enterrar a filha onze anos depois do fato. Lamento escrever isto, mas se o cidadão tivesse caráter não colocaria como pano de frente seu sofrimento e sim o sentido de justiça, seria invisível e trataria apenas de justiça.
Qual é o sentido de justiça?
Se alguém fizesse igual com minha filha eu diria em minha primeira entrevista na mídia, fosse qual fosse:- Vou matar este filho da puta que interrompeu a vida de minha filha ou pagar para que façam.
Não diria: - Sofrerei por isso, penarei na cadeia por 30 anos ou fugirei a vida toda disso.
Mato o canalha e me foderei, mas o me foderei nada tem a ver com isso. Meu caráter diz que primeiro eu faço justiça, a justiça bíblica, amurábica do olho por olho, dente por dente, extermino o pulha, tiro dele a continuidade da vida, embora isso não aplaque meu ódio, nem recomponha a justiça, já que ele viveu 33 anos mais que minha filha, angariou e viveu mais que ela e seu futuro de infortúnios é incerto, pode ser que ele ainda se dê muito bem.
Aquele pai fragilizado, preso eternamente ao clima intro velório é um bosta, um fraco, um coitado doente que usa, puxa para si todas as atenções e pouco liga para a filha, tira dela todo o proveito, suga sua tragédia e se torna tão fraco e covarde quanto o próprio assassino.
Se onze anos não forram o suficiente pra ele cauterizar suas cicatrizes nem a eternidade o será.
Somos um povo assim feito de covardes.
O certo seria o pai irromper na delegacia armado de um pau que fosse e matar o canalha, tentar matar o canalha, cuspir no canalha que fosse, chingar o canalha, no mínimo não parecer um canalha, isso já lhe conferiria a dignidade e o respeito.
Por fim me parece que tanto o assassino, o vitima e o pai são na verdade um mesmo ser, um mesmo caráter, uma mesma covardia diante da vida.

Nenhum comentário: