PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RAPIDAS


Primeira - Vi o filme Incêndios, concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Assisti pela segunda vez e consegui dormir na mesma cena as duas vezes, sou bastante regular em certos assuntos.
Mas o filme é muito bom, bem realizado e chocante.
Nossa versão é a genérica, ou como direi... comprada na banquinha na frente do cinema.
No cinema nossos amigos tentaram assistir por duas vezes mas o transito carregado da tarde, durante a semana, fez perder o horário e a catraca do cinema é implacável, ninguém entra depois que a luz apaga, e o filme só passa uma vez por dia e sempre num horário cruel. Optaram então por comprar uma copiam do filme na porta do cinema por R$ 10,00, algo muito caro para nossos padrões onde pagamos 4 por R$ 10,00.

Segunda – Li que: todos desejamos a morte de alguém.
Se eu não achasse isso verdadeiro não estaria escrevendo aqui, mesmo correndo o risco de me enquadrar em apologia ao crime.
Mas ultimamente tenho mesmo achado que algumas pessoas vieram ao mundo unicamente para fazer o mau, e prá elas não tenho encontrado outro remédio. Tolerar é uma grande virtude, acho que preciso praticar.

Terceira – Não quer dizer que a pessoa também não possa estar desejando sua própria morte. Suicidas sempre tiram os óculos antes de morrer, eu uso óculos, será que tenho mais propensão ao desfecho espalhafatoso???? Suicidas sempre deixam bilhetes culpando alguém... bem, deixa eu escolher uma vítima prá sacanear. Conheço varias pessoas cujos parentes se suicidaram e acho que este assunto não é para brincadeiras.
Mas o caso mais chocante que já vi foi o do pai que impedido
de ficar com as filhas ou de vê-las, após sua separação, matou-as e depois suicidou-se. Acho que aconteceu aqui em São Paulo, não tenho certeza, nunca mais esqueci disso.
Mas o que quero realmente falar é sobre suicidou-se, existe outra forma de escrever isto? Alguém suicida a outra pessoa?
Alguém ai mais letrado pode me dar uma ajuda (não precisa ser do CVV).

Quarta – Quando comecei a escrever este blog a algum tempo, numa das primeiras postagens tive umas rusgas com uma amiga sobre a Madonna, comprei um DVD de um show meio antigo da Madonna e é absoluto como ela nasceu para o palco. Na época não falamos sobre a qualidade artística mas sim sobre a vitalidade e a amiga deu uma cutucada em minha idade, na época uns 50 anos. Nunca neguei e hoje confirmo a vózinha Madonna bate um bolão e sempre bateu, ela é a Dercy Gonçalves deles, vai chegar fácil aos 100 anos, alias um amigo nosso que conheceu a Dercy pessoalmente numa festa disse que ela foi a coisa mais horrível que ele já viu na vida. Verdade.

Por fim, estamos no outono, época de mudanças para uma fase de mais seriedade. O inverno tem que ser enfrentado com responsabilidade, planejamento e trabalho duro. O inverno é todo prevenção e o trabalho começa no outono.

Nenhum comentário: