PENSANDO

PENSANDO

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

APRENDENDO UMA VIDA EM 1 EMAIL


Andréa você me ensinou uma coisa em um email que em uma vida inteira eu não havia aprendido.
Muitas pessoas já me fizeram isso, nem sempre em emails, mas interessantemente nenhum livro me ensinou uma coisa assim.
Existem filmes no entanto que me deram toques primordiais.
Aquela coisa fundamental que serve como base sólida prá você, sobre ela, ir construindo todo o seu repertório de competências de viver.
Assim, alguns vivem e primorosamente definem de forma clara uma longa experiência que com uma frase, um sitação sucinta, nos ensina e marca, e dai seguimos com a etapa que se queima, muito mais fácil vida em diante.
Um filme genial foi O pai da noiva com o Steve Martin, outro foi o filme Gênio Indomável
com o Robin Williams, nestes dois filmes aprendi coisas que jamais conseguiria perceber sozinho.
Mas uma boa série de trocas de e-mails com a Andréa me deram na soma um toque absoluto e como disse primordial.
Eu tenho dito que estou perdendo o gosto por falar e retrucar, meu papel tem sido cada vez mais o de ouvir e aprender. E tenho aprendido.
É genial em Gerra nas Estrelas a figura do Yoda, um guardião de todo o saber numa figura asquerosa e sem credibilidade aparente. Estou perceptivo a isso, a perceber o saber, a maturidade a lição primordial onde ela seria mais improvável. E estou me dando bem.
Andréa, você é uma amiga de ouro. Já falei de você aqui, você é bonita e transmite calma.

2 comentários:

Andréa Lopes disse...

Vitorio, eu fiquei em choque quando li este post, tive que me certificar se era de mim mesmo que estava falando.
Eu não sei, exatamente, o que fiz pq falamos de tantas coisas...
Eu é que aprendo com vc, sempre com palavras certas na hora certa. E percebo algo muito interessante, normalmente, eu faço o papel de ouvinte e com vc é ao contrário e eu chamo isso de confiança. É isso que me faz ser sincera.
Estou emocionada e muito lisonjeada.
A reciproca é verdadeira, vc é um amigo de ouro.
Que feliz encontro!

Obrigada

Mary Joe disse...

Bonita a amizade de vcs! Parabéns a ambos! =)