PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


SOBRE AS VERDADES ABSOLUTAS

Não sei ao certo a origem da maioria da frases abaixo.
Algumas são certamente minhas e outras são obviamente fragmentos de músicas ou de algo que li não sei onde.
Certa vez ganhamos uma agenda da UNICEF que tinha ilustrações deslumbrantes e frases inesquecíveis, passei a gostar de citações e idéias complexas contidas numa única frase.
Sempre penso em criar um banco de dados colecioná-las, mas não tenho a iniciativa e a coisa não engrena.
Normalmente não publicaria o que vou publicar abaixo, basicamente por não querer parecer piegas ou pueril, mas motivado por algo que li sobre a Yoko Ono – primeira citação abaixo – e tomado pelo mesmo expírito de fazer sempre algumas besteiras na vida, então, vamos a algumas frases:

O artista de verdade é impermeável à critica.

Em momentos de crise não tenho medo de passar necessidades.
Fome por exemplo, só no teclado de nosso computador tem sobras de comida para nos alimentarmos por um mês.

Se resolverem falar mal de mim me chame, porque sei coisas horríveis a meu respeito.

Naquelas canções regionais belíssimas de vaqueiros apaixonados e sensíveis conduzindo pelas estradas empoeiradas suas boiadas, não fica claro que inocentes estão sendo conduzidos para a morte, para depois satisfazer festanças e esbanjamentos infames.

Não há maneira possível de escapar de uma injustiça.
A injustiça independe do injustiçado.
Ao injustiçado cabe apenas ter ou não coragem de vingar-se.


O oposto do amor não é o ódio, o ódio é a intensificação do amor.
O oposto é o completo descaso.

Quem não tem nenhum traço de loucura definitivamente não merece minha atenção.
Quem não teve nenhuma atitude ousada na vida, em nenhum momento, nem minha pena merece.
Quem nunca me surpreendeu na vida, francamente não merece nada de mim.

Quando o segundo sol chegar para re alinhar as orbitas dos planetas.
Não digo que não me surpreendi.
Mas você pode ter certeza de que seu telefone ira tocar.
Eu só queria te contar que eu fui lá fora e vi dois sóis um dia e a vida que havia sem explicação.
Antes que eu visse, você disse, eu não pude acreditar.

Odeio telefonar para alguém que eu goste.
Todas as vezes que fiz isso me senti muito mal.

Como nunca ninguém me entendeu, acredito que não vai acontecer comigo.
Vou passar pela vida sem sentir a sensação da cumplicidade.

O grande momento da vida é quando estamos tentando seduzir alguém.
A única coisa que supera isso é ter um filho ou quando chupamos picolé de manga.

Quando não estamos apaixonados as canções de amor são insuportáveis.

Não devemos acreditar que as coisas são prá sempre porque o prá sempre também acaba.

Nenhum comentário: