PENSANDO

PENSANDO

sábado, 25 de setembro de 2010

ELA BUSCA A CERTEZA...


... mas não vai encontrar. Mergulha no misticismo, cisma, conversa com os outros em busca de apoio e confirmação de suas crenças. Tem um cinismos reciproco em tudo isso e um tal desejo de ser enganada. Ser enganada consentindo é bom, é a essência da paixão. Mas em um determinada fase da vida não desgarramos dos sonhos nem debaixo de porrada. Importa sonhar, não importa a realidade. A realidade atrapalha.
O tempo corrói, e sorrateiro arma por trás os cenário da ilusão um mundo onde a realidade parece sonho, mas quando você olha no espelho vê que a marca não some com o despertar. Ela é de verdade, suave mas vai se aprofundando, e você não encontra mais tão facilmente o caminho do sonho, prá dopar os sentidos e aliviar a dor.
A marca fica, o cenário dissolve e você cai na real. Pô ferrou, marquei.
Mas passa, tudo passa, incomoda mas passa.
Um dia as marcas viram troféus de batalhas travadas.
Bem inglórias vamos ser honestos, porque quem batalhou sonhando não merece lá muito louvor. Mas como as coisas se confundem e no final todo mundo é malandro, sabe que também ganhou sem lutar, perdeu menos que merecia perder e tem lá uma dose de compaixão, o mundo segue.
Mas não é que lá no começo do final da vida, começa a voltar a vontade de dopar novamente a realidade e dizer que tudo pode e tudo esta bem mesmo descaradamente não estando.
Que eterno retorno.
Mas a falta de certeza levaria ao desespero não fosse a possibilidade de sempre estar cobrindo tudo com o pano grosso onde são pintados os cenários.
O vento fresco no rosto serve prá saber que a certeza é menos importante que momento vivido.

Nenhum comentário: