PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 16 de junho de 2011

NUDEZ, CORRETA.


Vimos ontem Amor e outras drogas. Adorei.
Não porque a Anne Hathaway aparece nua o tempo todo mas porque ela aparece corajosamente nua, embora não precise, o tempo todo.
Ela começou sua carreira em papeis de princezinha da Disney e eu achei que ela deu um tremendo salto neste filme, embora já tenha simpatizado muito com ela em o Diabo veste Prada.
Mas o ponto aqui é a coragem de fazer o papel que ela fez, nua em pelo quase o tempo todo sem que esteja fazendo sexo, embora faça em duas cenas, mas nos demais momentos o filme não precisaria dela nua, mas é interessante ver que a nudez na intimidade ou em algumas situações engraçadas dá formato e moldura ao filme.
Admiro quem consegue isso, não sexualizar a nudez, fazê-la apenas como linguagem artística. temos nela apenas a beleza do corpo, que alias não é nada de estrondoso, ela é apenas uma garota normal, em boa forma em seus quase 29 anos.
O filme acaba sendo uma obra dentro de outra, conta a história de uma garota de 25 anos com uma doença de idoso adquirida precocemente, seu modo meio solidário e angustiado de enfrentar sua vida e seu desencanamento com o mesmo corpo doente.
O filme é um soprinho de liberdade e uma liçãozinha oportuna de vida.
Uma gracinha.
Só para as mulheres: tem um garoto pelado também o tempo todo, mas este eu nem percebi direito.
Curiosidade: Anne Hathaway era o nome da mulher de Willian Shakespeare, e em sua homenagem os pais batizaram a atriz acima.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Vitorio, adoro essa atriz. Acho que ela tem um olhar marcante e torna qualquer especial.
Fiquei curiosa, vou querer ver esse filme.
Beijo carinhoso
Mary