PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SEREMOS A VERGONA NOS LIVROS DE HISTÓRIA

Alguns podem achar que lá do fundo surgirá de repente uma força esmagadora que limpará o mundo da injustiça social e da corrupção.
Os brasileiros estão usando as redes socias para juntar multidões(?) nas ruas para protestar contra a corrupção.
Que nada, não há nada de visceral nessas passeatas de protesto.
Modismo, puro modismo, organizamos algumas passeatazinhas, bem zinhas, prá não ficar feio totalmente. Até quem tem menos acesso que a gente, e com internet censurada, faz em 12 horas mil vezes mais barulho e estrago do que a gente consegue fazer em mil  anos.
Somos patéticos, somos cúmplices, votamos nos caras errados todas as vezes.
O mais próximo que chegamos de um movimento sério, próximos vejam bem, foi na campanha das diretas. Mas nem assim o movimento consegui emplacar a mudança constitucional para se ter eleição direta, ela veio depois por outros caminhos e quando veio votamos no Collor, então,  porque o próprio Collor pediu errado*, saimos as ruas prá derruba-lo, e não derrubamos, ele caiu por conta de não querer negociar com o congresso e isso foi muito diferente. Se tivesse negociado como todo mundo sempre negociou, tava lá até hoje, como aliás, esta.
Somos cumplices de tudo de errado que rola hoje neste pais porque aqui ninguém bota o dedo na cara de ninguém, e se coloca não mantém.
Eita povinho pequeno esse nosso, que não sabe fazer outra coisa senão festejar.
Lamento, mas não acho que nós estamos escrevendo uma pagina muito bonita, digna e honrada de nossa história.
Seremos a vergonha nos livros de história.
Melhor nossos bisnetos não irem para a escola, senão vão rir da gente.

* O Presidente Fernando Collor, num erro estratégico foi a tv durante seu mandado, quando estava sendo atacado duramente pelas declarações e revelações de seu irmão Pedro, e pediu para o povo sair a rua em sua defesa. Disse: Não me deixem só, saiam as ruas com camiseta verde e amarela para me defender. Imediatamente as pessoas saíram de camisetas pretas nas ruas e começou o movimento dos caras pintadas.

Nenhum comentário: