PENSANDO

PENSANDO

domingo, 23 de outubro de 2011

CARA DE CULPADO

Temos um cachorro chamado Snow, totalmente preto, pastor belga que tem cara de culpado. Se algo de errado acontece é só olhar para a cara dele e ter certeza de que a culpa é dele. Ele é impuni por isso, é tão evidente que foi ele que fez a besteira que não há como punir um cara que faz besteira e não vê nada de errado nisso.
Todos temos alguma culpa e eu fiquei fascinado quando ouvi pela primeira vez a frase: Vou te bater sem saber qual sua culpa, mas você sabe porque esta apanhando.
O atual ministro do esporte, desde a primeira vez que botei os olhos nele, ainda no governo anterior, me pareceu ter cara de culpado. Eu não sabia qual era a culpa dele  mas eu sabia que alguma ele estava aprontando. Ele nasceu com cara de culpado. "O tempo é o senhor da verdade", diria  um outro ex presidente, famoso por suas frases dominicais estampadas em suas camisetas ao sair da Casa da Dinda prá dar um showzinho...
Eu conheci muita gente com cara de culpado mas o campeão era um individuo chamado Aristeu. Nunca vi nada igual, ele conversava com você desviando o olhar o tempo todo, se alguém se aproximava ele mudava de assunto, por mais banal que fosse o papo, um cara transtornado pelos erros que cometia, e seu erro básico era roubar a empresa em que trabalhavamos. Era uma figura muito escancaradamente culpada... depois dele encontrei muitos outros com a palavra "culpado" escrita na testa, mas ninguém com cara e olhar tão denunciadores quanto o Snow e o ministro.

Nenhum comentário: