PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 8 de abril de 2009

COERÊNCIA

Para achar uma condição de mais conforto no convívio com as pessoas resolvi deixar de lado, na maioria dos casos, a questão da coerência que se espera dos outros.
Eu sofro para ser coerente, deixo de fazer coisas para não me tornar incoerente e ingenuamente espero o mesmo dos outros, e óbvio, me frustro.
Relutei um pouco mas depois pensando mais e mais resolvi mandar às favas a coerência.
No convívio com os outros acho que vou ficar mais confortável, mas comigo ainda não fiquei.
Mas vou acabar ficando porque é mais fácil não dar tanta importância ao comportamento incoerente dos outros. Você fica antecipadamente sabendo que tudo que enfrentara terá vários pesos e varias medidas, não ira esperar nada comparado aos outros, o senso de justiça fica muito mais elástico, você vai perdoar mais e será mais perdoado. As coisas vão ficar mais esculhambadas, ninguém vai precisar respeitar muito as coisas os horários os prazos mas dane-se. Falta de coerência e cara de pau andam juntas, então vou lustrar a minha e passar também a usa-la mais vezes, vou retocar meu sorriso amarelo, minha falta de vergonha na cara vai ganhar mais espaço para agir e transgredir e se alguém me cobrar coerência, ou dou um sorriso amarelo, ou de qualquer outra cor e fico e sigo tranquilo como o velhote ai acima, fazendo algo que eu detesto, pescar, mas num estado de tranquilidade que eu invejo.

Nenhum comentário: