PENSANDO

PENSANDO

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O DESENCONTRO.

O desencontro entre as pessoas esta grande demais.
Todos os dias a todos os momentos acabo conversando com pessoas que estão sozinhas, sem companhia e dando por finda a possibilidade de encontrar alguém minimamente ideal para construir alguma coisa junto.
Não há um perfil definido. Não teria como listar aqui as variáveis todas, mas passam todos pelos mesmos comentários de que não encontram porque não existe mais a pessoa que ela procura.
Somos 6,5 bilhões de pessoas, e não há uma que sirva?
Claro que o universo individual é infinitamente menor e a pessoa se enxerga como acredita que o mundo a enxerga. E isso nem sempre é verdade. Já dei conselhos para muitas pessoas e acredito que eu não ficaria sozinho muito tempo, eu conseguiria rapidamente achar alguém prá caminhar comigo. Acho que sei um segredo, ou sei muitos, mas posso ser também um cara muito pretensioso ao achar que estou imune a esta situação geral.
Um dos segredos e mudar o tipo de ambiente que se frequenta quando se esta a muito tempo sem companhia ideal. E no novo ambiente mostrar-se receptivo e não ficar fazendo caras e bocas , mostrando um tipo prá impressionar. O que impressiona é a simplicidade de alma e alegria no rosto. É o que todos buscam, alguém fácil de decifrar logo de cara, que aceite conversar e demonstre sinceridade de propósitos. Se vc age assim tem uma dianteira em relação às outras pessoas. Não é no entanto uma competição como todos, mas todos de forma unânime me dizem.
É uma questão de conteúdo, e isso todo mundo tem, em algumas pessoas ele realmente é melhor que em outras, então é uma questão de demonstrar claramente qual é o seu e com certeza alguém ira se encantar de você. Não adianta no entanto você demonstrar todo o seu conteúdo de sensibilidade e cultura num caipirodromo ou num baile funk, nesses lugares só é necessário ter bunda ou carrão. Insisto na questão de estar no lugar certo, entre as pessoas certas. Arrumar uma companhia séria numa balada é uma idiotice. Em baladas queremos um programa prá uma noite no máximo, com sorte se for bom uma segunda e ultima vez no máximo.
A pessoa ideal não esta casada e infeliz ao lado de outra. Essa pessoa não é a ideal, essa é mais uma igual você e não se deve juntar dois derrotados, ops, desculpe!
Enfim, essa questão é tão geral e intensa que acho já virou uma doença social.
Acredito que é possível ficar riquíssimo explorando este segmento social de forma comercial.
Juntar pessoas de uma forma honesta, elegante, cordial e responsável deve ser um negócio tão bom quanto o que Bill Gates descobriu a alguns anos e o levou a onde esta hoje.
Porque você não tenta e resolve duas coisas ao mesmo tempo: sua solidão e sua dureza, ops, desculpe II.

Nenhum comentário: