PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A INVEJA

Como uma forma inevitável de prosseguir a vida, passei a ter inveja.
Quer dizer: inveja eu sempre senti, mas agora passei a dizer publicamente que sinto.
Inveja daquilo que os outros conseguiram idependente do mérito e eu não.
Inveja também daquilo que os outros escolheram e conseguiram ser e eu não escolhi igual e fiquei de fora. E inveja do resultado do trabalho dos outros que embora muitas vezes é muito menor que o meu mas que colhem resultados muito maiores.
Eu sempre fui derrubado pela inveja, porque sempre entrei de cabeça e com muita sinceridade nas coisas e isso provocava inveja, se eu obtinha algum bom resultado, a inveja então vinha prá me destruir mesmo. E muitas vezes tive minha carreira e trajetórias prejudicadas pela inveja.
Recentemente fui vitima novamente dela, por uma incontável variedade de razões.
Portanto adquiri o direito de também sentir inveja e de ser pequeno e querer que quem tem ou é tambem se dane como eu me danei.
Feio né? Não existe uma inveja saudavel, toda ela é baseada na frustração e na falta de competência. Seria mais fácil vencer e obter, pagando todos os preços exigidos e justos, mas já tentei por esse caminho e não deu certo. Portanto agora virei invejoso declarado. E não estou achando ruim não. Mas também não estou conseguindo nada com isso.

Um comentário:

creuza disse...

é um erro pensar que a inveja não pode ser saudável...mesmo sendo um dos pecados capitais a inveja pode servir para seu crescimento...impulsioná-lo a atingir seus objetivos...se o outro conseguiu,tbém consigo...
vá em frente...continue invejando que vai se dar bem!!!!