PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 8 de abril de 2009

POR FIM A UMA AMIZADE

Por quê por fim a uma amizade?
Ou houve uma traição, ou você não se sente correspondido, ou um dos lados mudou seus valores, ou um esta atrapalhando a vida do outro, ou você se sente usado, ou se sente aborrecido ou tudo isso ou nada disso. Mas é perfeitamente possível sim terminar, sem briga, uma longa amizade.
É estranho, mas dá até um certo alivio para uma das partes saber que não vai mais carregar pesos, culpas, obrigações ou ter que ser receptivo, gentil quando o amigo virou na verdade uma chato.
Abre-se contudo espaço para novas amizades, para novas experiências e com a vantagem de ter uma bagagenzinha da amizade anterior para poder usar e não entrar em outra amizade igual.
Não é bom nem ruim é diferente.

Um comentário:

fran disse...

uau! esse texto caiu como uma luva pra mim. tinha uma amizade de 13 anos com uma pessoa que considerava a minha melhor amiga. por conta das frustrações dela em relação à vida pessoal e profissional, ela começou a implicar comigo e fazer determinadas exigências totalmente non-sense e até injustas. eu desculpei, mas pedi para dar um tempo na amizade. agora, quase dois meses depois, eu acho que é um caminho sem volta. não entendo como ela pode deixar que as frustrações dela interferissem na minha verdadeira e profunda amizade. acho que a vida é assim. coisas que não vão bem devem ser deixadas para trás, para dar caminho para novas amizades!