PENSANDO

PENSANDO

sábado, 19 de setembro de 2009

CRISE CONJUGAL

Definição: è a nossa incapacidade de aceitar que estamos errados.
Primeiro erro: escolheu a vida errada.
Segundo erro: escolhei a pessoa errada.
Terceiro erro: Não reconhecer que esta errado.
Não existe a crise conjugal, o que existe é fraqueza.
Você enfraqueceu, deixou que alguma coisa estranha tomasse conta de sua cabeça.
Se você sabe realmente o que quer e tem firmeza de propósitos não esta sujeito a crises.
O que é uma crise?
Um momento em que você abandona temporariamente a vigilância sobre seus planos e deixa que alguém passe a tomar conta de sua vida. Retome sua vida em suas mãos e a crise acaba.
A fraqueza é justamente o momento em que você delega suas responsabilidades a outra pessoa.
É o momento em que você esta desencorajado de prosseguir, trata sua vida com descaso, não liga prá o que esta acontecendo. Vem alguém e passa a tomar conta de você, mas não ao seu modo mas ao modo dela, dai você desperta e não gosta de como a coisa esta sendo conduzida e reclama; pronto temos o estopim da crise. Você foi fraco mas não admite que foi.
Falei ontem na comunidade do Orkut Somos Imortais, conteúdo não aberto ao publico, por isso não coloco o link, que antes de iniciar uma discussão de relacionamento é preciso averiguar se a outra parte é mentalmente sadia. Pesado ?
Nem tanto, as discussões ocorrem apenas quando as pessoas estão com seus estados mentais alterados. Minha frase clássica é: Nunca contrarie um louco. Portanto, se a outra parte esta alterada, não é hora de entrar em discussão seja lá do que for. Saia do local, vá dar de comer aos pombos. E quando voltar faça de conta que nada aconteceu. Nunca, nunca retome uma discussão. Um canal de comunicação desqualificado não deve ser nunca mais usado. Traduzindo: se a pessoa não tem nível prá discutir com você não adianta insistir, melhor conversar com os pombos ou ter coragem de terminar tudo e começar vida nova.

2 comentários:

Paulo SS Vilela disse...

Cutucou bem a alma, hein! Muito bom, Vitório. Parabéns, cabeça foi feita pra pensar, pra bater, usar marreta, a gente usa as mãos.
Dia desse perguntei a um conhecido se ele entendia bem a mulher. Ele disse "Não, não entendo, desisti, agora obedeço"

Mary Joe disse...

Bom... acho que os pombos devem andar obesos ultimamente, rs.

Ja reparou como na vida moderna tudo vira crise?