PENSANDO

PENSANDO

domingo, 6 de setembro de 2009

QUANDO É PRECISO...

... usar o coração ao invés da razão.
Vamos vivendo e seguindo com as coisas.
Depois percebemos os desvios e voltamos ao caminho.
Tenho procurado agir menos com a razão e mais com o instinto.
Essa coisa de por o coração na frente de tudo lá na frente sempre dá em desprazer.
Só que meu coração as vezes é a meu favor.
Parece que falando assim que vou usar o coração, estou querendo dizer que vou aceitar e perdoar a todos e todos os erros cometidos, mas penso que não, que agir com o coração ,também é se auto-recompensar por ter persistido numa opinião e não ter voltado atrás com uma iniciativa. É também se dar ao direito de. A razão procura usar como base a justiça, o coração usa como base os sentimentos, nossos e os do outros que nos influenciam.
Mesmo que o resultado não seja bom, não seja o esperado, agir com o coração já traz em si algum lucro.

4 comentários:

Mary Joe disse...

Vitorio, sou extremamente emocional. Extremamente.
Como vc deve se lembrar (será que lembra?rsrs) de um rompante emocional meu logo que nos conhecemos...

Mas, com o tempo fui fazendo esse caminho inverso, fui construindo a razão em mim. Só que virou uma coisa meio esquisita as vezes. Porque se sou racional, nunca erro o timing do momento.
Mas também não me divirto.

Só consigo ser efetivamente feliz nos momentos em que naõ me permito racionalizar. Quando a emoção entra em cena totalmente.

Entaõ, amigo, só posso dizer que para mim seu texto está muito muito bom e verdadeiro também.
Parabéns
Mary joe

Creuza disse...

Primo...
sou como a Mary Joe,só emocional!!!dificilmente racional!!!sinto-me feliz assim e para mim,o que motiva minha vida é a busca constante do prazer,de td que possa proporcionar o bem estar e a felicidade minha e dos que estão próximos ...se passar a racionalizar td sei que estarei indo contra aos meus objetivos de vida...como sempre falo,prefiro
ser coração e feliz do que ser cabeção e infeliz rsrs isto não que dizer que não penso...rsrs

bjss

Família Meneghel disse...

MaRy JoE
Então, desta vez:
Ponto para os meninos.
Bjs.

Família Meneghel disse...

Creuzita Cajueira
Nem precisava me dizer isso cabeção. Vc é a maior consumidora de travesseiros que conheço.
bjs.