PENSANDO

PENSANDO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TESTE DE CANAL.

Não sei lidar com quem fala pouco.
Preciso, para ficar a vontade, que a outra pessoa fale muito e eu tenha que interromper para conseguir falar um pouco também, isto é o ideal prá mim.
Sinto grande dificuldade diante de pessoas que não dão curso aos assuntos, que não me contrariam e que não argumentam de forma alguma. Isso me faz mal.
Eu poderia aproveitar para falar, descarregar toda a minha verborragia, mas não funciono diante dos calados.
Em comunicação, temo o termo TESTE DE CANAL, que é quando você esta no telefone e precisa saber se a outra pessoa ainda esta do outro lado da linha ou se esta prestando atenção, então você induz a pessoa a se pronunciar dizendo, tipo: não é?
O teste de canal é o que nos dá confiança para continuarmos falando até pintar novamente a insegurança e precisarmos testar novamente o canal.
No cara a cara o teste é mais difícil e se a pessoa não fala, não reage, brochamos e o assunto morre. Eu por meu sangue italiano preciso de muita conversa paralela, confrontos, assuntos sem rumo e babel para me sentir dentro do aquário.

2 comentários:

Mary Joe disse...

Eu támbém, Vitório. Eu também preciso de feedback. Até porque trago comigo uma incômoda mania de achar que estou sendo demais ,falando demais, ou simplesmente aborrecendo o outro. Então, se estou com alguém e a pessoa fica monossilábica, ponho minha violinha no saco e vou embora. =(

Anônimo disse...

se o outro se cala é porque te acha um idiota, isto me irrita, então quando chego em casa.....põ quem é esta figura .....o que ela pensa.....ai me afasto. Quero saber o que o outro pensa.