PENSANDO

PENSANDO

sábado, 31 de outubro de 2009

NÃO É COERENTE....

A coerência maltrata a alma.
Eu tenho uma trajetória sinuosa, mas é solida em muitos pontos. Acho com muita convicção, e isso é muito gostoso. Diferente de se achar por achar eu acho depois de ter vivido e experimentado. Mas não é uma coisa de causar espanto. Eu fui atravessando minhas fases, pulando algumas e depois voltando atrás. Isso foi confuso prá mim também, mas com o tempo pude observar que aquilo tudo que vivi formava um conjunto, mas não um conjunto harmonico, estava mais prá um banco de dados de onde todas as informações eram válidas mas só algumas me eram úteis ou davam sustentação aos meus sentimentos mais atuais.
Escrevendo minha lembranças no blog pude notar, prá meu espanto, que tive uma vida muito mais repleta do que me parecia ter sido. Um ou dois anos atrás acharia que minha vida tinha sido inferior a de muitas outras pessoas que conheci, mas depois de contabilizar as coisas percebo que tenho validado minha existência por aqui. Mas a coerência não é notada mesmo como me fez perceber a MaRy JoE. Acho que isso se deve á falta de ordem cronológica das coisas que conto e também porque algumas boas histórias só se tornam boas quando contadas na hora certa. Dai causam mais impacto e até prá mim ganham um brilho melhor. Outro fator de enorme risco é sintetizar demais os fatos prá tornar a leitura mais agradável aos seguidores e visitantes.
Sempre acabo dano amostra grátis apenas, e com isso fica vendido o gato pela lebre.
Mas alguns aprofundamentos que prometo virão, irão dar mais vida a certos acontecimentos e acredito que me darão alguma coerência, coerência essa que eu também sinto falta as vezes.

PS. Agradeço muito a todos que comentam minhas postagens e gostaria de poder estreitar com todos minha amizade. Quem puder me escreva em:
vitorioborella@gmail.com e assim nos conhecermos melhor.
Um abração pro Arqui, Sel, Creuzitaprimita, MaRy JoE, Francisco, Andréa, Tata, Léo, França, Rodrigo, Babette, Galateia, Elcio, Moncola, e tantos outros que sempre me alegram com seus comentários.

5 comentários:

Mary Joe disse...

Vitorio, não sei se tive mesmo essa intenção de dizer que te falta coerência. Acho apenas que vc é paradoxal, que nem todos nós.

E sabe: adoro ver as facetas que vc mostra....
Seu blog é um presente para mim. E uma honra comentar.
Beijokas
Mary Joe

Andréa Lopes disse...

Organizar idéias, escrever um texto e se expor não é pra qualquer um. Adoraria saber fazer, por isso, admiro quem o faça.
Feliz pela gentileza e pela oportunidade de estreitarmos uma amizade...

Um gde abraço

Andréa

Anônimo disse...

O seu comentário "que tive uma vida muito mais repleta do que me parecia ter sido" lembra alguns alunos que, ao terminar o curso, acham que não aprenderam nada. Anos depois saem com a pérola: "ah! era por isso que estudei psicologia social/antropologia/filosofia...". A ficha não cai na mesma hora e, na maioria das vezes, o sentido só se dá em outros contextos. Primo, nossa vida é como patch-work: nada faz sentido, mas tudo tem razão de ser. Só basta olhar pelo prisma certo.

sel disse...

Ó amigão fico agradecida pelo carinho sempre..adoro ler o q escreve,pra mim tá tdo certo amigão!!!!bjokas enormes!!!

sel disse...

Ah ia esquecendo,fala serio tens outro blog e nem me avisa,um mais picante pelo jeito...poxa tô de mal....kkkkkk...brinquei geral..vou seguir...ah e tbém tenho mais de um piercing na orelha..tanananan...não aguentei...kkkkk