PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PONHAM O LIXO PARA FORA.

Olhem os moços da foto.
Jovens, famosos, milionários.
E também, e sem duvida, e incontestávelmente o retrato do que é o Brasil.
O quê será que eles querem nos dizer com esses sorrisos diversos?
O da direita com uma tremenda cara de Maluf, deve estar querendo dizer: Eu só me dou bem!
O da esquerda por sua vez deve estar querendo dizer: Eu sempre me dou bem!
Não é a falta de resultados práticos em suas atividades que me incomoda.
É a maneira como eles exemplificam aos que ainda sonham como se deve ganhar o dinheiro.
Um ganha tirando o pé na reta de chegada e não se importando com a opinião do publico que paga para vê-lo nem com o exemplo que fica. Será que o filho dele já viu as imagens dele perdendo de propósito a despeito de todas as regras e ética no esporte.
E o outro, com seu completo vazio cultural, sua falsa modéstia e simpatia, seu remediamento da pobreza a lá reformas automobilisticas e residenciais entre uma e outra escolha da melhor bunda.
São jovens que se tornaram poderosos, vitoriosos em amealhar fortunas e são imagens usadas pela midia como sucesso a serem seguidos.
Exemplo completo e acabado de prêmio sem disputa, resultado sem trabalho honesto e duro.
Anti-exemplos a serem sumariamente esquecidos pela história.
Rebaixadores dos níveis aceitáveis de dignidade.
Produtores de marmeladas, farsas, feiticeiras e tiazinhas.
Mas o que incomoda é ve-los juntos, num tipo de elite intocável, felizes e rindo de nós.
O que querem dizer os sorrisos diversos?
Querem dizer: seus otários!

Nenhum comentário: