PENSANDO

PENSANDO

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A GRAÇA ESTA JUSTAMENTE EM AGUENTAR...

Você tem filho adolescente?
É fácil suportar?
Eu acho que não fui adolescente, pelo menos não me lembro de ter torturado todos por longo período em troca de nada.
A maior graça é torturar por torturar, porque o adolescente trás dentro de si a certeza de que não vai conseguir aquilo que quer, a não ser que o objeto do desejo dele seja a tortura coletiva, ai tá conseguido.
No geral, do alto de suas volubilidades, eles fazem uma escolha que se torna fundamental em suas vidas, aquilo que foi escolhido precisa ser conseguido a custo de tortura extrema.
Por mais banal que seja o propósito, por mais pequena que seja a coisa eles colocam sempre a mesma carga de energia no trabalho de conquista, e cavam o buraco sempre do lado errado. Incrível como falta senso de oportunidade, como conseguem escolher os piores momentos para bater na tecla.
Adultos alvos, levados ao desespero pela voz taquara rachada, pensam, erradamente, que o melhor caminho seria ceder e terminar logo com o incômodo, mas ai a contra tortura perde a graça e a graça esta justamente em aguentar para depois devolver a mesma carga, se possível potencializada de tortura.
Argumentos sem base alguma, pensamento ilógicos, erros de diagnóstico, histerismo, portas arremessadas com todas as forças contra seus batentes e desaforos, muitos desaforos... isso basicamente sintetiza um adolescente em fase de desejo ardente.
Risos nervosos, horas perdias, lágrimas, desabafos rancorosos no meu querido diário e espinhas brotando por todos os poros do corpo... uma fase perdida, um erro de projeto do criador, um abismo de nada... são adoráveis quando dormem até as duas da tarde ou quando estão na casa dos amigos...
Mas o criador deve ter tido um propósito quando criou a adolescencia e esse propósito só pode ter sido: competir com o capeta.

Nenhum comentário: