PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A HARD DAY'S NIGHT

Uma coisa sempre esta em minha cabeça: é muito bom ter um final de semana ou alguns dias de folga depois de uma jornada de trabalho duro, em condições difíceis, onde você tem que buscar forças no fundo da alma para chegar ao final de cada dia.
No Brasil Colônia os nobres tinham a pele branquinha, branquinha... e era importante ser branca, sinal de que não precisavam se expor ao sol, que não precisavam trabalhar. E trabalhar ou se esforçar era motivo de vergonha, só os plebeus trabalhavam e ser plebeu era vergonhoso.
Assim o final de semana na nobreza lusitana era conseguido com o suor, o cansaço de terceiros e de escravos... hoje vemos Portugal e Espanha afundados em crise social e econômica mesmo tendo eles levado para a terrinha todas as riquezas da América. As pedras que calçam as ruas de Paraty-RJ., vieram de Portugal como lastro dos navios que trocavam o lastro por ouro e outras riquezas. Nada mais justo que hoje sofram um pouquinho já que em 500 anos não conseguiram, com o sangue que derramaram e com o ouro e prata que saquearam, fazer um pé de meia. Danem-se.
Quando estou em meus dias de plebeu, muito calor como hoje, muito trabalho como sempre e me falta o ânimo prá chegar ao final do dia penso no neo-zelandês Edmund Hillary e o Sherpa Tenzing Norgay que em Maio de 1953 conseguiram o feito de chegar ao topo do Monte Everest. Muitos haviam tentado, mas os dois foram os primeiros a perseverar e fazer as coisas certas. Acho que quando chegaram ao topo tomaram uma deliciosa cerveja gelada para comemorar... claro que não. Mas pode estar certo que no primeiro Sábado seguinte eles comemoraram o feito com alguma bebida. E ai sim o sabor é outro, é o sabor da recompensa por uma uma dura jornada de trabalho.

Ringo Star falava umas frases engraçadas por serem sempre muito mal construídas, umas delas  foi : Uma noite de um dia pesado, mas ele queria traduzir exatamente isso, uma noite de descanso depois de um dia pesado de trabalho... virou nome de música.

A Hard Day's Night

It's been a hard day's night
And I've been workin' like a dog
It's been a hard day's night
I should be sleepin' like a log

But when I get home to you
I find the things that you do
You make me feel alright

You know I work all day
To get your money to buy your things
And it's worth it just to hear you say
You're gonna give me everything

So why on earth should I moan?
'Cause when I get you alone
You know I feel okay

When I'm home
Everything seems to be right
When I'm home
Feeling you holding me tight
Tight, yeah

It's been a hard day's night
And I've been workin' like a dog
It's been a hard day's night
I should be sleepin' like a log

But when I get home to you
I find the things that you do
You make me feel alright

So why on earth should I moan?
'Cause when I get you alone
You know I feel okay

When I'm home
Everything seems to be right
When I'm home
Feeling you holding me tight
Tight, yeah

It's been a hard day's night
And I've been workin' like a dog
It's been a hard day's night
I should be sleepin' like a log

But when I get home to you
I find the things that you do
You make me feel alright

(2x)
You know I feel alright

Uma Noite De Um Dia Difícil

Está sendo uma noite de um dia difícil
E eu estive trabalhando como um cachorro.
Está sendo uma noite de um dia difícil,
Eu deveria estar dormindo como um tronco,

Mas quando eu chegar em casa pra você,
e eu encontro as coisas que você faz
Isso me fará sentir tão bem.

Sabe, eu trabalho o dia todo
para ganhar dinheiro pra você para comprar suas coisas
E vale a pena só de ouvir
você dizer você irá me dar de tudo

Então porque diabos eu deveria me lamentar?
Porque quando eu te pego sozinha
Você sabe que eu me sinto bem

Quando estou em casa,
tudo parece estar certo.
Quando estou em casa,
sentindo você me abraçar forte,
forte, yeah.

Está sendo uma noite de um dia difícil
e eu estive trabalhando como um cachorro
Está sendo uma noite de um dia difícil,
eu deveria estar dormindo como uma pedra

Mas quando eu chegar em casa pra você,
eu encontro as coisas que você faz
Isso me fará sentir tão bem

Então por que diabos eu deveria lamentar?
Porque quando eu te pego sozinha
Você sabe que me sinto bem

Quando estou em casa,
Tudo parece estar certo.
Quando estou em casa,
Sentindo você me abraçar forte
Forte,yeah

Está sendo uma noite de um dia difícil
E eu estive trabalhando como um cachorro.
Está sendo uma noite de um dia difícil,
Eu deveria estar dormindo como um tronco,

Mas quando eu chegar em casa pra você,
E eu encontro as coisas que você faz
Isso me fará sentir tão bem.

(2x)
Você vê que eu estou tao bem.


Nenhum comentário: