PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 20 de outubro de 2009

DIA 20 DE OUTUBRO

Já a trinta e nove anos eu acho que o dia 20 de Outubro é o meu dia favorito no ano.
Em 1970 esse foi meu primeiro dia de trabalho em uma empresa e de lá prá cá não só o dia vinte mas o próprio mês de Outubro passou a ser um mês muito diferente.
Os dias 6 e 14 de Outubro tem grandes significados também.
O dia 6 porque marcou coisas estranhas e divertidas em minha vida. Certa vez fui nesse dia ao litoral com meu primo, eu menor de idade e sem documentos, pegamos o trem em Santo André e descemos em Santos, atravessamos a zona portuária e o puteiro em plena manhã de Sábado.
Ficamos sanzando pela praia de Santos até chegarmos a São Vicente, só que na hora de voltar não me deixavam subir no onibus porque eu era menor e não tinha documentos. Terminei o dia detido no Juizado de Menores de Santos.
Nesse mesmo dia estourou uma guerra em Israel e morreu o piloto de formula 1 Françoise Cevert da equipe Tyrrel, e eu era apaixonado na época por formula 1.
O dia 14 é o dia marcado para o final do mundo, e eu que não sou místico passei a acreditar muito convenientemente que será o dia de minha morte, assim no dia 14 tomo todos os cuidados do mundo e dele em diante relaxo porque sei que tenho mais um ano pela frente para aproveitar.
Mas o dia 20 é sempre marcado por coisas boas e divertidas.
Hoje fiz ótimos negócios pela manhã, atolei meu carro e aprendi a sair de atoleiro em subida e a noite tenho uma festa legal de inauguração de uma trabalho que levei 3 meses fazendo.
Enfim, Outubro prá mim sempre promete e cumpre. Me enche de energia para o próximo período de um ano. É uma festa, um mês de boas lições e de magia.
Bom Outubro para todos.

4 comentários:

Mary Joe disse...

Que legal Vitório! Que bom que vc também tem seus pequenos rituais e símbolos.
Também tenho desses... aliás, fiquei noiva dia 11de outubro, e sim, lembro disso ano após ano.

Minha filha do meio nasceu em outubro, e concordo com vc, Outubro é um mês maravilhoso.


A próposito, não sei desatolar carro em subida... se algum dia eu precisar, vc me ensina?
Beijokas
Mary Joe

Anônimo disse...

Pois é, minha filha nasceu em outubro tb e dá para pensar que logo chegam as luzes de natal. Não que goste do dia de Natal - ao contrário - gostaria de pular de 24 para 26 e evitar amigo secreto, ceia com família... mas as luzes são bem legais. Depois vem o reveillon que passamos sempre no petit commitee e agradecemos o ano que, em 2009, está sendo muito punk.

Tata Mello disse...

Sabe, que apesar de ser nova e não ter muitos feitos a celebrar (ainda) e também não tenho filhos (ainda), o mês de outubro também me deixa bem contente, acho que é porque começo a programar minhas férias, começa a época mais quente e menos chuvosa do ano ( se bem, que tá meio chuvoso esse ano) mas acho que pq como disse o acima 2009foi um excepcionalmente dificil. Mas eu senti, agora em Outubro, um tipo de revitalização, me sinto mais corajosa para lutar com a correria do dia-a-dia e mais otimista também.

Família Meneghel disse...

Mary, Arqui e Tata

Tão vendo como Outubro é bom prá todo mundo.
Bjs.