PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MERAMENTE IMPORTANTE.

Ontem desafiei o temporal e os raios do final de tarde ocupei-me por umas duas horas em ler as biografias de Dilma Roussef e de José Serra.
Fruto de uma de minhas conversas com amigos que estão no momento de falar sobre os pré candidatos à eleição para presidente da republica. Desprezei os outros possíveis candidatos e me dediquei a conhecer bem os dois que acredito irão no inicio da campanha chamar mais atenção.
A biografia de Dilma é mais incompleta com muitos dados sem confirmação, muitas contradições, muitas afirmações de desmentidos. É incrível como um lado afirma que ela tenha vivido tal situação que ela nega e por outro ela afirma ter vivido tais situações que são negadas por outras pessoas. Nada é certeza, tudo ainda é especulação.
A biografia de José Serra é mais consistente, com poucas passagens de duvidas ou contradições.
Não há no caso dele uma onda determinada a alterar a imagem dele. No caso de Dilma existem varias ondas determinadas a mudar a imagem pública dela.
Mas existem vários pontos em comum entre os dois, e isso é muito interessante.
Ambos foram perseguidos políticos, tiveram atuações corajosas contra a ditadura militar e sofreram por isso. Voltaram ou ingressaram na vida publica e realizaram coisas relevantes, em algum momento demonstram competência técnica e capacidade de organizar forças.
Dilma nunca foi candidata a nada, mas participou de campanhas vitoriosas, Serra ganhou bonito algumas eleições e amargou alguns fiascos eleitorais quando já era bastante conhecido e experiente. Dilma foi torturada ( barbaramente segundo ela e eu acredito porque na época não havia outro método em uso, só o caminho da brutalidade ), Serra foi exilado e passou perto da morte no Chile.
Não farei campanha aqui no blog, nem vou voltar muito a este assunto, mas também não vou deixar passar batido.
Só recomendo que todos que tenha acesso a internet que procure saber sobre cada um deles, e dos demais é claro. É importante. Procure fontes confiáveis.

Nenhum comentário: