PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SABENDO ESPERAR...

Os momentos de espera nunca me agradaram, e já consumi muito tempo de minha vida em esperas. Mas existem variedades de esperas. Hoje espero decisões pra poder fazer as coisas que gosto e preciso para ganhar dinheiro, poderia estar ocupado de outras atividades mas a chuva, sempre a chuva, me impede de fazer muitas coisas.
Então espero, enquanto isso me preparo, pesquiso e penso.
Tem sido agradável, uma espécie de férias vazia, sem data certa pra terminar, e sem gastar muito dinheiro. E eu na verdade estou me acostumando com este nada acontecer e descobri que tenho nervos de aço. E é preciso tê-los para esperar. Com isso me meti a desenhar projetos de quadros que um dia pintarei, mas tenho feito tantos projetos que duvido tenha tempo e materiais para executa-los e mais ainda, sempre que você trabalha em coisas que não foram encomendadas, trabalha movido exclusivamente pela inspiração do momento.
Como um de meus projetos de trabalho encomendado é uma série de estalactites que servirão como luminarias, descobri a filosofia da estalactite versos a estalagmite.
A estalactite cresce pra baixo ao longo de milênios enquanto espera um lapso infinito de tempo passar, a estalagmite cresce para cima na mesma espera recebendo o gotejamento de uma estalactite. As duas se constroem partindo de opostos, indo na mesma direção, na mesma espera de forma simbiótica e em proporções diversas.
Ou seja, esta é a filosofia, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão do que possa significar, mas deve ser, muito, muito profundo.

Nenhum comentário: