PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DESANIMEI.

Esta foto jogou meu animo no chão. Tá certo que esta bem lá em baixo meu minúsculo animo, mas extinguiu-se. Melhor ser índio, nada possuir, colher o alimento necessário à próxima refeição e se não acha-lo simplesmente ficar com fome. Melhor ter um abrigo provisório, uma gruta ou alguns galhos servindo de escora para umas folhas de bananeira que não durem mais que uma chuva.
Estamos indo ladeira abaixo, sonhamos que algo esta acontecendo que ira mudar tudo para melhor em breve, mas este algo não esta acontecendo. Não vai ter 2012, o mundo vai ultrapassar esse ano e seguir em penúria, não haverá mudanças.
As únicas mudanças possíveis são muito pontuais, é uma coisa muito doméstica, tipo você tratar os dentes de sua empregada, estimular o servente de seu pedreiro a fazer um curso noturno de aperfeiçoamento, ajudar uma pessoa idosa e que viva sozinha pintar uma casa. Coisinhas relevantes mas que não mudam o destino do trem desembestado morro abaixo de se espatifar.
Há uma força enorme desencadeada fazendo carne moída da espécie humana.
Bem, esta foto nem é atual, nem sei onde é o lugar e nem sei direito nada do que esta acontecendo ali. Mas é muito sem sentido tudo que acontece.
Enlouquecemos, e perdemos o senso lógico, e isso é tão falado aqui na internet nos textos apócrifos do Arnaldo Jabor, Luis Fernando Verissimo e Carlos Drumond de Andrade cujos nomes são usados para dar credibilidade ao conteúdo.
Mas como diria o profeta Edyman ( Um profeta que na década de 70 pichou a cidade de São Paulo inteirinha com a frase " Profeta Edymam esta chegando" e no dia que foi preso o delegado que o prendeu foi instantaneamente convertido por ele e nem quis fazer o Boletim de ocorrência, até porque naquela época pichar não era crime .) O FIM ESTA PRÓXIMO!
Mas quando eu digo próximo é próximo pra caramba, tipo assim, entre comprar um fardo de papel higiênico e um pacote com 4 rolos, opte pelo pacote...
Que mêda!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não leve a vida muito à sério, afinal, você não sair vivo dela mesmo...

Mary Joe disse...

Vitorio, eu recebi essa foto por email... e fiquei pensando na ironia do que vivemos... São Paulo desaguando e aqui estamos virtualmente tendo seca... chuvas mínimas numa época em que elas seriam um manancial de fartura.
Mas enfim, como bem disse o Arquimedes... naõ convém pensar muito a sério.
E acrescento: ficar sério demais dá rugas...

Unknown disse...

Sr. Vitório, infelizmente estamos fazendo parte de uma sociedade de valores cada vez mais invertidos, é evidente que a vida humana esta a beira de um caos, vivemos em uma era que já não existe mais o interesse em se preservar os valores de um ser, mais sim, um sistema que a cada dia nos ensina a valorizar e viver nossos dias simplesmente pelo propósito de ter, a questão é: Ter oquê?.
Analizando bem o conteudo de suas palavras, lembrei me de um ensinamento que tive a oportunidade de aprender, e ele se encaixa dentro não só de sua realidade, como tambem faz parte da realidade de grandes pensadores, que a cada dia tentam encontrar uma maneira de amenizar ou lidar com os problemas visiveis que se passam na realidade de nossos dias.
Medite caro Amigo:

UMA GRANDE ARVORE AO SER CORTADA, CHORA EM SILÊNCIO AO PERCEBER QUE O CABO DO MACHADO QUE A FERE É DE "MADEIRA".
Sr. Vitório, homens que conseguem ver alem do que os olhos mostram, são homens capazes de superar limites e mudar diversas situações, não desanime de seus pensamentos e jamais se iguale ao sistema em que vivemos, que tem se tornado especialista em mascarar a verdade e colocando aos homens uma falsa realidade, parabêns e Deus lhe abençoe por ver alem do que exposto ao mundo, preserve seus valores e jamais oculte a verdade, alias, certa vez meditei em um dos livros presentes na biblia sagrada, "MAIS VALE UM TOLO QUE ESCONDE A SUA ESTUPIDEZ, DO QUE UM SABIO QUE OCULTA A SUA SABEDORIA"....ATE MAIS AMIGO E NÃO DESANIME :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.