PENSANDO

PENSANDO

sábado, 9 de janeiro de 2010

O PACTO.


O pai deve fazer um pacto com a infância de seus filhos.
Deve entender o profundo significado dos sonhos, da ingenuidade, das transições e das asneiras permitidas. É a grande oportunidade de voltar no tempo e refazer certo aquilo que deu errado em sua infância. Como ninguém conseguiu ter uma infância plenamente feliz sempre há o que fazer. Um pé na razão e um pé na infância dos filhos é o mínimo que se espera de uma pai.
O pai não pode ser o bicho papão, tem que ser o aliado que combate o bicho papão, e mesmo sabendo disso trocamos de lado todas as horas e muitas vezes sem razão.
Existe a energia, só é preciso reserva-la e canaliza-la adequadamente.
Existe também a carência por um pouco mais de infância já que todas as infâncias são incompletas.
Não queira aprender nada com seus filhos, ensine, que é esta a sua missão, seja pai, seja natural, não seja uma criança, seja apenas alguém que pactua com a infância e respeita suas limitações.
Minha infância foi dura e acho que é um direito de minha filha ter uma infância mais suave por meu intermédio
Se você perder o rumo e errar, não se preocupe, apenas não fique reincidindo, as crianças são mais habilitadas a aceitar e recuperar a amizade.
Pactue o quanto antes e aproveite o máximo.

Um comentário:

My disse...

Belo texto, sutil, carismático e envolvente! Assim todos os pais tivessem a mesma linha de pensamento que essa, a infância seria bem mais feliz! Parabéns!!!