PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FOI PARA A PAREDE.

Chegou ontem ao final uma novela que já durava alguns meses. Dai peguei e arrepiei, e terminei a pintura, coloquei o trabalho na parede e agora vai ficar lá até receber as correções necessárias e os retoques finais.


Este detalhe na barra inferior da obra foi aparte mais divertida, são 520 desenhozinhos que levaram 4 dias parem feitos e não se repetem nunca, não existem dois iguais e na verdade poderia ser feitos em um dia e meio, mas o desgaste mental é enorme. Eu trabalhava umas 3 horas e parecia que tinha trabalhado uma semana.

Por quê então fazer algo tão desgastante se não tem nada a ver com o restante da obra? Porque é divertido, acrescenta algo de desconsertante ao trabalho todo e faz pensar.

Ver de perto e poder passar a mão no quadro é outra coisa. Ele fica bem na minha cara aqui sobre o computador e mede 1,40 x 1,40 metros, é bem grande, mas não ganhou destaque nas paredes aqui de casa porque elas são de cerejeira e não oferecem o contraste que as bordas dele precisam.

3 comentários:

Mary Joe disse...

Ficou muito legal Vitorio. Parabéns...

creuzita disse...

ipressionanteeeeeee,primito!!!amei D++++,principalmente em saber que sua paciência prá arte não tem limite rsrsrs agora uma pergunta que não quer calar!!!!esta treinando prá ser monge????
bjtos

Creuza disse...

erro de digitação!!!impressionanteeee rsrs