PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A CONHECER FINALMENTE.

Livros minha paixão.
Se eu não puder ser cremado, não quero flores em meu caixão daqui a 58 anos, quero livros.
Vou deixar uma lista de quais devem me acompanhar.
Não poderão faltar: A ilha do tesouro, O conde de Monte Cristo, Os três Mosqueteiros, As Vinhas da Ira, As ilhas da correntes, Sidarta, A insustentável leveza do ser, O príncipe das mares, um dicionário de português e um de inglês, uma coleção dos Gênios da Pintura e finalmente uma enciclopédia Conhecer.
Desde criança sempre quis ter uma enciclopédia Conhecer, nunca pude comprar, os fascículos saíram antes de eu ter idade e desejo para ela, depois quando já era vendida completa e encadernada era cara demais para mim que estava passando fome. Mas ontem, acreditem ganhei uma parcialmente completa. Meu vizinho me deu uma que estava ocupando espaço e atrapalhando a vida dele. Já não tem mais nenhuma utilidade para mim, a internet é muito mais completa e atual, mas vai ocupar uma importante lacuna em minha alma. Daqui a pouco vou descer lá para folhear, ve-la por completo como nunca tive a oportunidade de ver. Tá velhina coitada, meio esbugalhada, mas agora é minha finalmente.
Amigos, exercitem os braços, meu caixão vai sair pesado para caramba.

Nenhum comentário: