
Mas um dia, por um motivo alheio ao lugar ele foi abandonado, perdeu a importancia para a maioria e tornou-se importante apenas para algumas frações de memórias, ou para algum afortunado que desfruta justamente desse abandono local para ter sua pacatitude preservada.
Queria poder parar num lugar desses e desfrutar a paz que hoje ali impera.
Eu sou fixado em lugares bucólicos, cantos desprezados, lugares desertificados pela ação dos avidos por outras opções ou lugares pouco habitados.
O abandono não finaliza a história, apenas tira dela a velocidade que tinha e cria novas possibilidades para ela será contada.
Um comentário:
Vitório, sou uma aficcionada por lugares assim. Gosto de entrar e sentir o clima... é como se parte da energia das pessoas que amaram, viveram riram e choraram ficasse gravada em mim. É bom.
Mas as vezes, é doloroso também. Quando vc pensa nas atrocidades que ocorreram (sempre ocorrem).
Em BH, a praça da estação era um lugar abandonado. Virou até zona de meretrício. Aí, algum político com visão (sequer me lembro se de esfera municipal, estadual ou federal, sorry, rs) revitalizou o espaço, e hoje muita coisa legal acontece por lá. Mas o clima, esse nunca se perde, amigo Vitório.
A próposito, que foto bonita.
Beijo carinhoso
Mary
Postar um comentário