PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 7 de julho de 2009

ABANDONO

Alguns lugares muito legais são um dia abandonados. Aqui já passou uma linha de trem. Esse prédio já foi uma estação inglesa. Aqui pessoas viveram as emoções próprias de uma estação de partidas e chegadas.
Mas um dia, por um motivo alheio ao lugar ele foi abandonado, perdeu a importancia para a maioria e tornou-se importante apenas para algumas frações de memórias, ou para algum afortunado que desfruta justamente desse abandono local para ter sua pacatitude preservada.
Queria poder parar num lugar desses e desfrutar a paz que hoje ali impera.
Eu sou fixado em lugares bucólicos, cantos desprezados, lugares desertificados pela ação dos avidos por outras opções ou lugares pouco habitados.
O abandono não finaliza a história, apenas tira dela a velocidade que tinha e cria novas possibilidades para ela será contada.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Vitório, sou uma aficcionada por lugares assim. Gosto de entrar e sentir o clima... é como se parte da energia das pessoas que amaram, viveram riram e choraram ficasse gravada em mim. É bom.

Mas as vezes, é doloroso também. Quando vc pensa nas atrocidades que ocorreram (sempre ocorrem).

Em BH, a praça da estação era um lugar abandonado. Virou até zona de meretrício. Aí, algum político com visão (sequer me lembro se de esfera municipal, estadual ou federal, sorry, rs) revitalizou o espaço, e hoje muita coisa legal acontece por lá. Mas o clima, esse nunca se perde, amigo Vitório.

A próposito, que foto bonita.
Beijo carinhoso
Mary