PENSANDO

PENSANDO

domingo, 26 de julho de 2009

NORMAIS

Nelson Gonçalves cheirou 50 kg de cocaína durante seu período de vício, segundo sua próprias contas. E foi um cantor que emocionou a todos de sua época.
Janis Joplin foi absolutamente ousada na vida e original na forma de interpretar e morreu por não saber controlar a química.
Jimi Hendrix, tocou como poucos até então, e se acabou quimicamente.
John Lennon, foi adorado em vida, construiu uma obra extraordinária, consumiu drogas o suficiente para matar uma manada de elefantes. Morreu de bala, de uma forma besta.
Cazusa era um poeta cortante, displicente, lúcido e também mimado, que teve a sua carreira e vida facilitadas, bebia um litro de 51 em minutos quando vivia a angustia de saber de sua morte certa e próxima.
Raul Seixas deixou frases que sintetizam verdades absolutas sobre a sociedade e sobre o comportamento humano, consumiu-se.
Michael Jackson fez do próprio corpo uma laboratório, tanto para criar coreografias exuberantes como para transformar-se, deformar-se e matar-se.
Elvis Presley inventou o rock como espetáculo, influencio a todos que produziriam rock depois dele, esses mudariam a cultura do mundo ocidental, depois se tornaria alem do Rei-do-Rock no Rei-do-Brega e numa massa disforme alterada quimicamente. Ver o vídeo de sua última apresentação em publico é de causar pena.
Elis Regina que cantou de forma tão brilhante, que foi a melhor, deixou-se levar bestamente num coquetel de álcool-depressão-drogas.
A lista é interminável.
A burrice também.
Embora todos tenham sido às suas maneiras expoentes de algo relevantemente muito bom, todos foram também claramente impulsionados por uma força que só obtinham quimicamente.
Eram especiais, mas muito mais fracos do que nós normais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Triste é observar quantas pessoas não entraram nesta onda, fascinados pelo talento e pelas loucuras dos seus ídolos...

Abs
Andréa

Mary Joe disse...

Diz um amigo meu, que normal é quem segue normas. De maneira tola e as vzes infantil, eles naõ seguiam nenhuma norma. Nem as que nos fazem sobreviver.