PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ELA VAI PEDALAR NUA.

Minha amiga vai se presentear neste Natal com uma bicicleta para poder pedalar nua.
Eu perguntei se ela vai me avisar quando for sair, e ela disse que não.
Eu aprovei totalmente a ideia mesmo sabendo que não vou assistir. Acho que ter coragem de romper com a normas, confrontar as questões de moral e pudor são pára poucos. Ela diz que vai fazer e eu acredito que ela o fará, mas não como disse que fará e nem com a frequência que tentou me fazer acreditar. Lembro que a alguns anos, durante o Regime Militar, alguns alucinados saiam em grupos totalmente despidos correndo pelas ruas, davam o nome de Strings
( acho porque isto em inglês significa também cordão, mas não sei ao certo se é esse o nome em inglês ). Era noticiado na TV mas depois baixou a censura e não se falou mais nisso.
Eventualmente sabemos de um ou outro performático nu por ai, eu já escrevi a poucos dias sobre um homem totalmente nu que vi na Granja Julieta e minha amiga disse que viu, provavelmente o mesmo cara em São Paulo, viajou para Curitiba e lá chegando no mesmo dia viu um mulher totalmente nua na rua.
Eu iria tranquilamente numa praia naturista, sofreria inicialmente os mesmos constrangimentos que todos até me acostumar com a ideia, mas tiraria de letra, até porque já fiquei nu muitas vezes em praia desertas e cachoeiras e não tenho mais idade pra ligar pra essas coisas.
Embora eu nunca tenho sido Hippie, trago um sanguinho deles em minhas veias e acho que esse movimento deveria voltar.
Mas por hora estou torcendo para que minha amiga saia nua de bicicleta novinha, faça o maior sucesso e não seja pega pela policia. Invejo a coragem, acho que ela esta na melhor idade da vida para fazer loucuras, ela tem bagagem emocional pra segurar a atitude e tem material pra mostrar. Pode ser que ela seja apenas um pouco exibicionista, eu acho que eu não estou muito isento para julgar, mas acho mesmo que ela esta dando um demonstração de espírito livre,postura atrevida de vida, inconformismo, bom humor, amor à vida e demonstrando claramente que a opinião dos outros não pesa nas costas dela.
Torço por você amiga.
Quem sabe eu consiga publicar uma foto numa próxima postagem.

Nenhum comentário: