PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A SOMBRA NÃO É A ÁGUIA.

Conversando a pouco com o eletricista de autos que sempre conserta meu carro, um rapaz que se formou este ano em direito e que quer ter uma carreira na justiça, ouvi dele que o atual governo é melhor que o Brasil já teve. Respondi na lata que não.
Governos não podem ser classificados como melhores ou piores.
Sempre se pode apontar graves falhas politicas ou administrativas em qualquer ótimo governo.
Quando vejo fotos das BR que atravessam a amazônia, onde caminhões e ônibus afundam na lama, e fazem com que o açúcar chegue ao seu destino a R$ 8,00 o kg, onde o tomate custa R$ 16,00 o kg, e de onde entrar e sair é quase impossível, e que isso não se soluciona nunca, não há como rotular um governo de o melhor de todos os tempos.
Tapar buraco de estrada não é a coisa mais difícil do mundo, construir boas estradas também não, então por que não fazem.
Ter telecomunicações de boa qualidade é a coisa mais fácil que existe hoje, o mundo todo esta voltado para esta tecnologia, que sobra, abunda e transborda em novidades e quedas de custo a cada instante. E o Brasil naufragando em apagões de energia e comunicação. Agora pifaram os cartões de crédito e débito.
A sombra da águia não é a águia, dá pra simular uma sombra usando gravetos e folhas, recortando papeis ou com a sobreposição de varias mãos. Fazer a sombra de uma águia é muito fácil.

Nenhum comentário: