PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SEMPRE SONHO QUE NADO NO MAR.

Num mar parecido com este acima, bem calmo, a água é grossa, é quente e não tem ondas.
Dura muito o sonho, eu vou e volto e nunca sinto medo algum. É diferente da vida real onde morro de medo do mar. Tem vezes que o sonho se repete de forma precisa, nesses casos estou numa baía pequena e muito iluminada com penhascos cinzas e há uma espécie de gruta por onde se chega na tal baía. Já sonhei isso incontáveis vezes.
Sempre no entanto procuro traduzir o significado de meus sonhos, e exceto neste recorrente, acho logo todos os significados nas coisas que vivi no dia anterior ou nos dias próximamente anteriores. Mas pra este não tenho tradução. Nada me ocorre, a não ser lembrar de minha corajosa amiga Andréa quando acordo, porque ela faz coisas que me arrepiam e que eu certamente nunca farei. Ela mergulha nas águas do mar, e em mares estranhos.
Eu já pensei assim: Se ela tão franzina tem essa coragem todo eu também tenho que ter. Mas ainda não tive, um dia, eu sei, ela me conta o mistério e o segredo de como fazer.
Por hora sonhar me basta. O sonho é bom, me relaxa e me deixa feliz.

Nenhum comentário: