PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

OS LIVROS.

Este ano li pouquissimos livros, mas li sentindo o maior prazer em todos os tempos.
Um ano de Biografias, na dos Beatles me absorvi num mergulho de sentimentos que durou 6 meses e um tendinite devido ao peso exagerado do livro. A outra biografia do Eric Clapton foi lida em 4 dias num mergulho rápido e alucinado, ele escreve muito bem, e fez um diário detalhado durante toda sua vida, o que é algo muito estranho na medida em que ou estava drogado ou bêbado, mas ainda assim registrou tudo com muito critério. E depois só mais um terceiro romance inespressivo. Resumi meu ano a 3 volumes, desde que comecei a ler nunca havia lido um numero tão pequeno de livros. Hoje quando pensei nisso fiquei muito impressionado, até porque não parei de ler o ano inteiro.
No entanto escrevi mais de 700 paginas de blogs entre já publicadas e na geladeira e já tenho um livro, pequeno, indo pra seu final.
De cada lado do balcão que fiquei fiz meus mergulhos radicais.
O de escrever foi o mais profundo e mais útil pra mim.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Vitorio, que legal. Quero ler seu livro, viu?

Eu, de minha parte, chupo cana e toco flauta. Escrevo e leio quase que por igual. Nem tanto ao mar... (não tenho livro nem sequer começado), nem tanto a terra, de só ler.
Mas posso dizer que li muito em 2009. Coisa de um dois, livros por mês. E acredite, essa é uma marca fraca para mim... que ja´li dois, trÊs livros por semana. Bons tempos aqueles...

Um grande beijo
Mary