PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ESCOLHA.

Há os que preferem os ingênuos.
Eu prefiro as pessoas mais descoladas, malandras e preparadas.
Alguns não se intimidam em passar para trás alguém que esteja despreparada ou que não tenha nenhuma malícia.
Eu prefiro lidar com os que estão sempre prontos a reagir.
Outros desviam dos temporais.
Eu já acho mais emocionante passar pelo meio e tomar meus cuidados contra os ricos incorríveis.
Há os que querem que a vida seja plana, doce, fácil e alegre.
Eu prefiro os tropeços, os sabores todos, as facilidades e as dificuldades e vivenciar todos os estados desde o tédio até a tristeza.
Cheguei bem até aqui passando por tudo sem desviar.
Passei a gostar de enfrentar as coisas, as situações e as pessoas.
E hoje aprendi a dar voltas e mais voltas sobre um mesmo ponto e nada querer dele.
E este ar enigmático de quem não quer nada com nada ou não deixa claro exatamente o que quer é muito gostoso e atrai muitas atenções, além de manter você o tempo todo na zona de turbulência e perigo.
Apenas passo pelas coisas sem querer colher os frutos.

Nenhum comentário: