PENSANDO

PENSANDO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ERIC CLAPTON

As primeiras 91 paginas li em poucas horas. É arrebatador o volume.
"Quando a festa chegou o fim, considerei-me plena e verdadeiramente adulto, um homem do mundo, um pouquinho rebelde e anarquista, mas, acima de tudo, experiente. Senti que minha vida estava realmente deslanchando. Olhando para trás, senti como se houvesse fechado a porta do passado. mantinha pouco ou nenhum contacto com os velhos amigos de Ripley*, e meus laços de família pereciam muito frouxos. Foi como se eu estivesse começando uma vida novinha, onde não havia lugar para qualquer excesso de bagagem. Estava muito confiante em minhas aptidões e muito ciente de que essa era a chave para o meu futuro." (pag.84)
Narrada na primeira pessoa a biografia do inglês Eric Clapton, da Editora Planeta 399 pgs. é deliciosa de ser lida. Ele tem uma origem muito humilde e um dia descobre que seus pais são na verdade seus avós, e quando conhece sua mãe e pergunta: " Posso chamá-la de mãe agora?" ela respondeu de um jeito muito gentil: "Acho que é melhor, depois de tudo que eles fizeram por você, que continue chamando seus avós de mãe e pai" " e naquele momento senti um rejeição total. Mas até onde li ele parte sem muito peso na alma para uma aventura musical relevante e passa facilmente em seu inicio de carreira pelas questões intimas e pessoais, embora sempre relevando que tinha dificuldades com relacionamento sexual e vivia em seu mundo bem fechado.
Mas com isso ganhou foco, deixou de lado o mencionado excesso de bagagem e seguiu triunfante.
O livro promete muito e eu recomendo mesmo tendo lido apenas 1/4 dele.

* Ripley é no nome da vila onde ficava a casa de seus avós e onde viveu sua infância numa casa muito pequena com banheiro no fundo do quintal onde ele tomava dois banhos por semana com esponja e balde. E aos domingos a tarde um banho melhor na casa de sua tia.

Um comentário:

creuza disse...

Primito!!!o livro realmente é mt gostoso de ler,passamos a viver a vida dele através da leitura...uma vida conturbada,cheia de altos e baixos,uma vida vivida intensamente e não totalmente disperdiçadas como tantos outros da música!!pena que Kurt Cobain do nirvana não conseguiu ultrapassar os limites da fama assim como tantos!!!
bjtos