PENSANDO

PENSANDO

sábado, 21 de março de 2009

BEATLES

Estou lendo a biografia dos Beatles e adorando. O livro é imenso com mil paginas, letras miudas, folhas encorpadas e pesa uns dois quilos pelo menos, é extremamente desconfortável lê-lo, você não tem posição e cansa rapidamente. Ler deitado impossivel, ele pesa no peito e te deixa com falta de ar. Tem poucas ilustrações, infelizmente. Mas é tão rico em detalhes, que nem o mais profundo conhecedor dos Beatles consegue saber tudo que esta contado nele. Por exemplo que a primeira guitarra eletrica de John Lennon foi roubado por ele num concurso em que foram participar em Manchester quando ainda não eram os Beatles.
Sou fã das musicas deles deste meus onze anos de idade, e minha filha no alto de seus onze também é, para minha gloria e realização. Depois passei a ser fã também deles em carreira solo, da biografia e do visual que foi produzido paralelamente à obra deles. É uma universo mitico fantastico o fenômeno Beatles. E sempre muito atualizado, vive sendo descoberto e redescoberto, como no caso do espetaculo Love do Cirque du Soleil ou do filme Across the Universe. Muitas gerações ainda irão curtir a cultura beatlemaniaca. E aos que ainda não os descobriram, meu que pena!

Nenhum comentário: