PENSANDO

PENSANDO

domingo, 22 de março de 2009

BUSCO A SUAVIDADE

Quando comecei a me interessar pelo budismo, descobri lendo nos inumeros textos por mim pesquisados, alguns que falavam da questão que traduzi como sendo a nossa necessidade de suavidade. Notei de cara que suavidade não era o meu ponto forte. Mas achei revolucionário para minha maneira de ser, buscar ser mais suave com as coisas, com as pessoas e comigo mesmo. Passei a tentar colocar o conceito em minha cabeça. É um sofrimento no começo mas depois você nota que tudo funciona melhor e você realmente fica mais leve. Basicamente é você agir com suavidade em tempo integral mesmo quando esta sozinho. Regras básicas desenvolvidas por mim: Coloque não jogue objetos; ouça e não responda antes de ser chamado a responder ( deixa o interlocutor um pouco nervoso mas sobra tempo prá avaliar melhor sua resposta ), desloque-se para alcançar, carregue menos volume por vez, caminhe mais devagar, pisando com mais firmeza e suavidade, coma mais devagar, faça somente o que é muito importante, não fique fazendo coisas demais, fale menos mas fale coisas mais importantes, fale mais baixo, não peça aquilo que não esta querendo, não fique pedindo para os outros, faça você mesmo e não se comprometa com aquilo que não vai fazer. Observe mais, reflita mais, dê mais risada das coisas que dão errado. E tenha tempo e paciência para esperar as coisas acontecerem, se você quer pra amanhã, então espera até amanhã, de mais tempo a todos, não deixe que te achem uma pessoa ansiosa. Eu já consegui mudar algumas poucas coisinhas, mas estou me empenhando bastante para mudar muitas mais. Até porque quero mudar suavemente.

Nenhum comentário: