PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 30 de março de 2009

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Vi ontem pela segunda vez na vida, desta vez em Embu-Guaçu e adorei novamente.
Eles manobraram um pouco longe da gente e tinha urubu e aviãozinho de isopor sendo jogado pro alto o que criava uma certa confuzão para miopes como eu, mas como só os aviões da esquadrilha soltavam fumaça, por dedução quem não fumegava ou era urubu ou aviãozinho de isopor.
Tudo muito arrumadinho, narrador insentivador do público, frases ufanistas, montanhas de dados técnicos, trilha sonoro Top Gang apoteótica, equipamentos de terra impecavelmente arranjados, folderes com fotos de todos os aviões e membros da equipe e o próprio coronel comandante da esquadrilha falando com o publico pelos auto falantes diretamente do ceu.
A habilidade deles é incontestável. São perfeitissimos e você não acredita no que vê, os caras vão de frente e passam em sentido contrário um do outro e muito rente. São recordistas mundiais em voar de cabeça prá baixo todos ao mesmo tempo em 12 aeronaves. Aqui vieram 7, o que não é pouco, porque eles vem de todos os lados, tipo pernilongo a tardinha. Como o espaço da manobra é muito grande tem horas que você fica de bobeira vendo se tá saindo fumaça do urubu, é que ao lado do local onde houve a apresentação tem o lixão da prefeitura.
Fotografei, filmei e curti como se fosse criança.
Se um dia você souber que vai ter apresentação da esquadrilha, vá ver.
São os melhores do mundo e é marcante.

Nenhum comentário: