PENSANDO

PENSANDO

domingo, 14 de junho de 2009

AO PÉ DA LETRA.

Gosto da língua portuguesa, mas não sei gramática.
Já tentei estudar varias vezes, mas tem uma hora que a falta absoluta de lógica, ao meu ver, impede que eu prossiga sem ter que adotar a decoreba, e de decoreba sou péssimo. Só aprendo entendendo o significado e se não consigo entender o significado não consigo reter a informação.
Mas me esforço muito em aprender cada vez mais significados de palavras e sou leitor de dicionários em português, inglês, espanhol e italiano, este o mais difícil. Leio dicionários por prazer.
Gosto no entanto de ver as armadilhas da língua portuguesa, do tipo:
-Garçon, quero comer exatamente aquilo que aquele senhor esta comendo.
E se o garçon é burro, grosso ou esta desatento dá no que dá.
-Garçon, eu escolhi comer um prato que contenha os mesmos ingredientes, na mesma proporção e que seja elaborado de forma idêntica ao que foi servido a aquele senhor sentado naquela cadeira diante daquela mesa ali.
Ainda assim poderemos estar falando de comer um prato, objeto de louça, porcelana ou faiança onde foi servida a refeição e não a refeição propriamente dita.
-Garçon, eu escolhi e quero comer um refeição que seja servida num prato que contenha os mesmos ingredientes, na mesma proporção e que seja elaborado de forma idêntica ao que foi pedido e servido àquele senhor ali, sentado naquela cadeira deste restaurante diante daquela mesa que lhe foi oferecida..... e por ai vai.

Nenhum comentário: