PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 11 de junho de 2009

UM MUNDO BRANCO

Começou como uma crise de preconceito minha.
Eu achava que as casas mal pintadas, que as casas não rebocadas e com aquela cor indecente de tijolo baiano encardido e com caixa dágua azul na lage deveriam ser pintadas de branco, prá ficar com cara de vila grega. Mas esta semana li num blog que um guru ambientalista americano esta propondo que tudo seja pintado de branco, tudo: telhados, ruas, estradas e paredes.
O principio da coisa é simples: as superfícies brancas refletiriam a luz solar e diminuiriam o aquecimento global, e os números são impressionantes, se todos os telhados do mundo se torna-sem brancos isso equivaleria a retirar todos os veículos automotores de circulação no mundo.
Adorei e adotarei a ideia imediatamente e vou passar a influenciar os outros.
Um mundo com cara de vila grega, um mundo de dor na vista, a gente rezando prá chegar logo a noite prá descansar os olhos. Não ter mais que brigar com a mulher na hora de escolher a cor que a casa vai ser pintada nem ter que escolher a cor de um carro novo. Tudo resolvido, nada de catálogos de tintas com milhões de tonalidades, todo mundo com cara de dentista, açougueiro ou pai de santo.
Um mundo perfeito afinal, e ecologicamente correto.

Um comentário:

Creuza disse...

primo!!!qtos dias vc acha que td ficará branco??com esta poluição ,não dou uma semana!!!sendo otimista ,quem sabe,duas...melhor repensar esta ideia!!!
bjs