PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PULA, PULA, PULA....

Morro de medo de altura.
Fomos a algum tempo no topo do prédio do Banespa no centro de São Paulo, praticamente um sobradinho comparado aos que se constroem no mundo hoje a espera de um terrorista da AlQaeda.
Mas vi um helicóptero passando abaixo de mim, e a sensação lá é estranhamente ilusória de que você esta infinitamente mais alto do que realmente esta. Me doe o miolo dos ossos escrever sobre altura, lá no topo do prédio fiquei paralisado enquanto minha filha quase subia na mureta para ver mais e melhor. O bombeiro de plantão me olhou e disse: - O Sr. tem medo ?
Eu grudado à parede feito tinta já começava a arrancar as primeiras pastilhas do revestimento com as unhas. Depois fui relaxando, vendo que o prédio era antigo e não ia despencar de uma vez e racionalmente apenas mijei nas calças.
Mas por outro lado ver paisagens de pontos elevados me fascina, lembro quando fui a Pedra Bela, uma minúscula cidade próxima à São Paulo no alto da Serra da Cantareira já na divisa com Minas Gerais. Subi de carro até onde deu, depois tinha uma escada que me fez o coração saltar fora do peito e por fim uma paisagem deslumbrante. Coisa de cinema, mas ai sem medo, estava em terra firme e nesse caso não sinto mal. Espero nunca mais ter que subir num prédio muito alto, acho que eles deveria ser construídos na horizontal.
Mas uma coisa que acho estranho é que quando estou num lugar alto tenho a sensação que terei um surto de loucura e irei saltar. Dra. Creuza a senhora sabe me explicar isso?

Nenhum comentário: